terça-feira, outubro 31, 2006
Repórteres cinematográficos
Os repórteres cinematográficos da tv5 Jair, tv gazeta Sidney, assessoria de comunicação do estado Pingo e Joaquim da tv aldeia em visita a construção do novo estádio de futebol do Acre. O local onde fica o mais novo cartão postal da cidade fica situado no antigo aeroporto de Rio Branco, no segundo distrito da capital e segundo informações colhidas, este estádio está de acordo com a federação internacional de futebol associação (FIFA), terá capacidade para 22 mil pessoas sentadas e poderá ser uma das sub sedes da copa do mundo de 2014, se o Brasil for escolhido como sede desse campeonato, esta é somente a primeira fase do projeto que prevê ainda um centro olímpico com quadras poliesportivas, ciclovias, duas conchas acústicas para eventos, uma piscina olímpica e uma pista de cooper, a área é de 42 hectares e ficará em um ponto estratégico por causa do anel viário e da terceira ponte que facilitará o tráfego nos dias de grandes shows.
Texto: Sidney Torres
Foto: Fernando D'luke
sábado, outubro 28, 2006
Recordando o passado
A imprensa acreana no aeroporto de Rio Branco esperando uma das visitas que o presidente Fernando Henrique Cardoso fez a capital do estado do Acre, todos os jornalistas presentes posaram para a foto com muita animação e descontração antes do encontro entre o presidente do Brasil e o governador do Acre Jorge Viana.
Texto: Sidney Torres
Foto: assessoria de imprensa do governo (Acre)
sexta-feira, outubro 27, 2006
Curiosidades
Desenho:site Google
Um estudo feito por alguém , mostra que os loucos, que sofrem de qualquer tipo de distúrbios mentais, são os mais espertos entre tantos que existem no mundo.
Einstein, rodou na primeira série 7 vezes, isso seria um absurdo, mas os gênios, são considerados por nós, retardados, ou burros. (Obviamente tem gente burra no mundo)
Agora, por quê?
A resposta é simples, eles vêem o mundo diferentemente do que nós, quando aprendemos que 1+1 são 2, eles se perguntam POR QUE 1+1 são 2 e buscam dentro de si mesmos a resposta. Quando aprendemos as coisas, sem explicações, eles buscam explicações. Agora, por que os loucos?
O ser humano tem um certo grau de questionamento, alguém consegue pensar: "E se o universo explodir?", não, imaginar o nada é fora do comum, mas quando alguém se questiona, questiona, questiona, e acha respostas para todas suas questões, essa pessoa acha um novo mundo, onde ela pode fazer tudo que ela quiser, pessoa com distúrbios mentais, retardados, abobados, estão nesse novo mundo, mais elevado e se desligam da terra, por isso agem como se fossem burros.
Os loucos têm o poder!
quinta-feira, outubro 26, 2006
Jurista defende jornada do jornalista
Regulamentação constitucional. O professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Pedro Estevam Alves Pinto Serrano, emitiu um parecer, no início do mês, no qual conclui que no tocante à determinação da aplicabilidade da regulamentação do exercício da profissão de jornalista, feita por meio do Decreto-Lei n.º 972/69, da Lei n.º 6.612/78 e do Decreto n.º 83.284/79, aplica-se a todo o território brasileiro - "ordem jurídica global" -, uma vez que o decreto-lei e a lei mencionados são leis nacionais, de interesse do país, servindo de fundamento legal para o referido decreto, tendo sido essa legislação recepcionada pela atual Constituição da República.
Segundo o jurista, devem respeitar nossa regulamentação tanto a iniciativa privada como a Administração Pública, em todos os seus níveis de governo e órgãos, que tenham em seu quadro de empregados ou funcionários jornalistas que trabalhem exercendo sua profissão.
Setor Público
Para o professor, a jornada normal de trabalho imposta aos jornalistas, enquanto servidores públicos, também não pode ultrapassar as 25 (vinte e cinco) horas semanais estabelecidas na regulamentação da profissão, ainda que lei da esfera de governo contratante discipline essa matéria de maneira diversa, o que implica o pagamento das devidas horas extras quando a carga horária determinada pela lei nacional regulamentadora do jornalismo for ultrapassada.
Fonte:Site o Jornalista
Segundo o jurista, devem respeitar nossa regulamentação tanto a iniciativa privada como a Administração Pública, em todos os seus níveis de governo e órgãos, que tenham em seu quadro de empregados ou funcionários jornalistas que trabalhem exercendo sua profissão.
Setor Público
Para o professor, a jornada normal de trabalho imposta aos jornalistas, enquanto servidores públicos, também não pode ultrapassar as 25 (vinte e cinco) horas semanais estabelecidas na regulamentação da profissão, ainda que lei da esfera de governo contratante discipline essa matéria de maneira diversa, o que implica o pagamento das devidas horas extras quando a carga horária determinada pela lei nacional regulamentadora do jornalismo for ultrapassada.
Fonte:Site o Jornalista
domingo, outubro 08, 2006
Quem se deu bem?
A Band foi a primeira emissora a promover o debate entre os dois candidatos a presidência da república. O jornalista Ricardo Boechat foi o intermediador entre Lula e Alckmim no programa que teve cinco blocos e uma duração aproximada de duas horas na sede da Band no Morumbi em São Paulo, e foi transmitido para todo o país pela Rede Bandeirantes, Band News(canal por assinatura), Rádio Bandeirantes e Band News FM. 200 pessoas foram convidadas da emissora, dos partidos e jornalistas para participarem da platéia no estúdio da Band. Foram farpas para todos os lados, ambos os candidatos bateram forte no que se diz a corrupção, foi o chamado "tapas com luvas de pelica", entretanto, o debate serviu para tirar algumas dúvidas dos eleitores em relação a quem é o melhor candidato, porém, a baixaria também foi um dos pontos em evidência no debate, ao invés de falarem de propostas de desenvolvimento para o Brasil, ambos os presidenciáveis ficaram falando de roubos, desvios de verbas, mensalões, falta de investimentos etc.
Esperamos que nos próximos debates, tanto Lula quanto Alckmim, elevem o tom dos discursos em prol da população que merece mais respeito, pois o povo vai saber escolher o melhor candidato em cima das melhores propostas e não em cima de baixarias, coisas estas que deveriam ser abolidas dos discursos de campanhas políticas.
quinta-feira, outubro 05, 2006
Curiosidades
Montagem: Sidney Torres
Conto-do-Vigário
Muitas pessoas já caíram no conto-do-vigário, mas o que vem a ser isto?
Bem, uma imagem de Nossa Senhora dos Passos doada pelos espanhóis à cidade de Ouro Preto (MG) originou uma disputa entre os vigários de duas igrejas, a de Nossa Senhora do Pilar e a de Nossa Senhora da Conceição. Para resolver o impasse, o vigário de Pilar sugeriu que a imagem fosse colocada em cima de um burro no meio do caminho entre as duas igrejas. O rumo que o animal tomasse decidiria com quem ficaria a imagem. Quando foi solto, o burro imediatamente se dirigiu à igreja de Pilar. Mais tarde, soube-se que ele pertencia ao vigário de lá. Portanto, cair no conto-do-vigário significa uma pessoa da uma de esperto com outra, enganando-a, para poder usufruir algo que por ventura não consiga pelas vias legais. Então, fique esperto com as pessoas que se escondem por trás de uma carinha de anjo e que tenham um bom papo, pois vocês poderão estar entrando em uma fria.
quarta-feira, outubro 04, 2006
Os mais mais do Iesacre
Esta é a nova turma dos eleitos da primeira turma de jornalismo do Iesacre, agora temos como melhor professora a Monalisa, ops, quer dizer, Iza Jucá da diciplina Rádio Jornalismo, Liberdade ou Liber para os intimos como a mais gostosa da nossa sala, Aires e Nara como os mais alegres, Sidney Torres como mister simpatia e Márcia Nemetala como miss simpatia e o mais mais da sala, o incomparável, o insubstituível, o homem mais gostoso da sala e da faculdade inteira o nosso, o seu, o cara.....Castro, ele que venceu com uma esmagadora vantagem os seus adversário como o mais lindo, já se fala pelos bastidores que o seriado da Globo "Amazônia,de Galvez a Chico Mendes" através da diretoria que Castro seria o novo galã da Globo, é ver para crer........
Acadêmicos da primeira turma de jornalismo do Iesacre
Estes são alguns dos acadêmicos da primeira turma de comunicação social com habilitação em jornalismo do Iesacre (instituto de educação superior do Acre). No próximo ano todos nos estaremos nos formando e o jornalismo acreano ganhará com isso profissionais capacitados para as diversas áreas da comunicação. Parabéns a todos.
Herói por acaso
Ele é um herói. Esta frase foi que os moradores do conjunto Manoel Julião comentaram na última segunda feira do dia 02 de Outubro,quando um principio de incêndio colocou em povorosa os moradores do conjunto, foi quando Raimundo Afonso, presidente do Sinjac (sindicato dos jornalistas profissionais do Acre) e repórter cinematográfico da Tv Acre, filiada da Rede Globo aqui em Rio Branco, após um longo dia de trabalho,percebeu que uma grande quantidade de fumaça saia de um apartamento logo abaixo do dele e sem pensar duas vezes correu em direção ao perigo e com um súbito e incontrolavel senso de bravura, arrombou a porta do apartamento em chamas e para sua surpresa havia um criança dentro de um dos quartos sufocando, Afonso sem hesitar pegou a criança no colo e saiu do apartamento coberto de fumaça. Entretanto, o tal incêndio não passava de uma panela de pressão esquecida no fogo pelo pai da criança, o feijão secou e então passou a queimar o alimento causando uma grande nuvem de fumaça preta. Enfim, tudo não passou de um grande susto, mas Raimundo Afonso deveria ganhar uma medalha de honra ao mérito pelo seu ato de bravura ante o perigo de enfrentar a morte para salvar o patrimônio alheio, parabéns para ele. Ah, quem sabe se ele não tem vocação para ser um guerreiro do fogo, pelo menos na foto acima ele fica bem de bombeiro militar.
A balsa da turma 601 de jornalismo do Iesacre
Aluisio Macedo Maia, jornalista, professor e advogado foi que teve a idéia de criação da popular balsa para Manacapuru, o veículo que de acordo com ele ancoraria nos portos do Estado nos períodos de eleição para levar os derrotados em viagem longa e para lugar de difícil acesso. A idéia da balsa deu tão certo que virou moda e motivo de brincadeira até para os que assumem que perdem e embarcam nele. Ele não está mais entre nós, mas nos deixou esta herança que leva a população a um ar de graça, pois os derrotados tem que agüentar as brincadeira dos que não foram para Manacapuru, conhecida como a princesinha do Solimões. Nesta balsa temos alguns colegas de faculdade que foram escutar o choro do surubim nas águas do municipio do Amazonas e esperamos que os colegas voltem logo, pois estamos em época de provas e não queremos que os mesmos as percam. OBS: clique na foto para ampliar.
Sidney Torres
Sidney Torres
Mais Informações sobre Manacapuru no site - http://www.citybrazil.com.br/am/manacapuru/
Assinar:
Postagens (Atom)