segunda-feira, dezembro 05, 2011
Victor Bombomzão Bündchen
quinta-feira, dezembro 01, 2011
aprovação da PEC do Diploma
A FENAJ identifica neste ato soberano do Senado brasileiro uma identidade indiscutível entre o parlamento nacional e a opinião pública do país, que reconhece a importância do jornalismo e da profissão de jornalista.
Em favor do fortalecimento da profissão, da qualidade do jornalismo e da democracia, a FENAJ agradece o esforço da Mesa do Senado em conduzir a votação, que foi fruto da disposição de partidos, do acordo de líderes e da mobilização de parlamentares.
A FENAJ destaca a iniciativa do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) em propor a emenda constitucional e distingue o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), por seu relatório que encaminhou para esta decisão histórica, e os líderes dos partidos que compreenderam a necessidade do restabelecimento da obrigatoriedade do diploma para o exercício profissional.
A FENAJ agradece, ainda, a Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Diploma, presidida pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e criada pela deputada Rebecca Garcia (PP-AM), que aglutinou parlamentares -- deputados e senadores -- e constituiu o ambiente para esse desenlace altamente positivo para a qualidade do jornalismo no Brasil.
A FENAJ identifica na mobilização dos jornalistas e na condução dos seus sindicatos a força que derrotou a tentativa conservadora e obscurantista de acabar com a profissão organizada e regulamentada. Esta articulação garantiu a vitória no Senado assentando, de vez, o fazer jornalístico numa profissão validada pelas instituições de ensino superior.
A FENAJ destaca, ainda, a participação dos professores, estudantes e cursos de jornalismo que aderiram a este movimento e possibilitaram a retomada da obrigatoriedade da formação universitária, algo que consideramos, sem dúvida, irreversível.
É preciso manter a mobilização para a votação do segundo turno no Senado e a continuação do processo na Câmara dos Deputados. A FENAJ, portanto, convoca seus sindicatos, os jornalistas brasileiros, as centrais sindicais e sindicatos parceiros, os cursos de jornalismo e todos aqueles que acreditam no conhecimento como forma de qualificação profissional, para um último esforço de mobilização, de forma a garantir um jornalismo de qualidade, assentado na pluralidade, na verdade e na ética profissional.
Brasília, 1º de dezembro de 2011.
Diretoria da FENAJ
terça-feira, novembro 29, 2011
Existe um significado para o número três?
A influência dos números
Cada número tem um significado que influí na vida de cada indivíduo. Cada nome carrega uma vibração numerológica, por isso é tão importante escolhermos bem o nome dos nossos filhos e por esse mesmo motivo muitas pessoas empregam nomes artísticos afim de que vibrações de números mais vantajosos influam positivamente na carreira.
O número três associa-se com a sociabilidade e a comunicação. Pessoa muito romântica e sedutora. São alegres e extrovertidas. A expressão, a expansão e a criatividade trazem oportunidades inesperadas no trabalho, e o sucesso vem através de seus pensamentos rápidos para achar soluções. Se ficam doentes, necessitam de muita atenção. Transmitem muita confiança no amor e na vida.
POSITIVO: sociabilidade, comunicação, expressão, entusiasmo, criatividade.
NEGATIVO: exagero, superficialidade, ostentação, dispersão, imaturidade.
Aqui temos algumas imagens que traduzem exatamente o real significado do número três. Vejam e sintam as energias positivas contidas nas fotos.
Cozinha da TV Gazeta em 1994
segunda-feira, novembro 21, 2011
Caras e bocas
Pela concentração da Dulcinéia e o biquinho que a Glória está fazendo só pode ser um furo de reportagem muito do seu bicudo! Vejam em detalhes as caras e bocas das duas e tirem suas conclusões.
domingo, novembro 20, 2011
Tatuagem personalizada
Foto: Orkut do Marcelo
quinta-feira, novembro 17, 2011
Músicos no festival de praia da Base e Jorge Cardoso no Barracão do 15 em 1987
terça-feira, novembro 15, 2011
Zezé di Camargo na Praia da Base e no Barracão do 15 no ano de 1987
sábado, novembro 12, 2011
Antonio Klemer cantando na praia da Base em 1987
O Imprensa em Foco foi buscar uma raridade, no que se trata de imagem antiga, aqui temos o jornalista, apresentador, humorista, baitola e cantor, Antonio Klemer mostrando toda sua performace no antigo festival da praia da Base em 1987. Vejam que, desde a década de 1980, Klemer já cantava músicas relacionadas a “chifres” e fazia o maior sucesso com as tchutchucas da época. Na proxima edição do Imprensa em foco mostraremos o cantor Zezé di Camargo na praia da Base e no Barracão do 15 e, posteriormente, os cantores da época, como o saudoso J.B. Costa, Jorge Cardoso, Cruz entre outros.