sexta-feira, dezembro 28, 2007

II torneio da Imprensa no Arena da Floresta

O II torneio da imprensa acreana foi realizado nesta sexta 28.12.07 data comemorativa de mais um aniversário do município de Rio Branco que completou 125 anos. O torneio, que foi promovido pelo governo do estado do Acre, teve como campeão o time da TV e Jornal o Rio Branco que venceu na final o time da Rádio e jornal A Gazeta por 3x0. Muitas pessoas participaram e assistiram aos jogos, nas arquibancadas irmãs, filhos, mulheres e amigos se divertiam ao ver gritos, palavrões, tombos e jogadas bonitas das pessoas responsáveis em levar as notícias do dia-a-dia a população. O imprensa em foco esteve lá e registrou alguns momentos para ficar na memória.



















O banho de água podre

Na estrada Transacreana, exatamente no quilometro oito, alguns repórteres cinematográficos levaram um banho de uma água fétida que estava represada em um açude. Quando uma retro escavadeira abriu a estrada para escoar a água podre, uma parte da estrada caiu e jogou a dita água nos jornalistas de imagem que estavam próximos a ela. Vejam a situação que Kennedy Santos, Kássio e Beto ficaram depois da chuva de esgoto.

(com som)

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Trabalhando dobrado

Jornalista Dulcinéia Azevedo anda trabalhando dobrado. Além da parceria com a repórter Lenilda Cavalcante, no site Ecos da Notícia, Dulcinéia reforça o time de correspondentes da Agência Estado (Jornal Estadão/SP) no Acre. Azevedo se prepara ainda para um giro pelo Acre. Vai coletar dados para a série ''O Acre que o Acre não Conhece'', que promete estrear em breve. Boa sorte companheira!



terça-feira, dezembro 25, 2007

clip de natal da TV Gazeta em 1992

Em 1992 a TV Gazeta, na época filiada a Rede Manchete, fez um clip para o fim de ano da emissora mostrando seus funcionários em um pequena TV, na época o editor chefe Anibal e o operador de VT Daniel, conhecido com Kebão, ainda tinham cabelos. Hoje, somente os repórteres cinematográficos Josué Martins, Raimundo Martins, Samuca Melo e Sidney Torres permanecem na emissora filiada a Rede Record. Agora convenhamos, êta povo feio, parece um grupo de caipiras, daqueles bem matutos, eles não sabiam se riam ou se olhavam para a câmera, ainda bem que com o passar do tempo a maioria melhorou, graças a Deus. Agora vejam a presepada... ..quer dizer, a filmagem com um áudio inédito do piriripimpimpim piriripimpimpim piriripimpimpim. Só faltou o dingou bel.....


(com som)

domingo, dezembro 23, 2007

Qual o rabo mais bonito

Michael Jackson, repórter cinematográfico da TV Rio Branco, estava revoltado com a jornalista Chrís Lima, da TV5. Michael Jackson desafiou a repórter dizendo que seu rabo de cavalo era mais bonito que o dela, só que Chrís foi mais elegante, e afirmou que o rabo de cavalo dela era mais arrumadinho. Vejam e tirem suas conclusões de qual rabo é mais bonito, o do Michael ou da Chrís. Vote no rabo de cavalo mais bonito na enquete da semana aqui no Imprensa em foco do lado esquerdo do seu monitor, O rabo que ganhar levará o troféu rabo de ouro 2007


sábado, dezembro 22, 2007

Badaró e o bombom teimoso

Em uma solenidade, onde algumas pessoas ganharam o título de cidadão Rio-branquense, o jornalista Leônidas Badaró travou uma grande batalha contra um bombom, na verdade foi com a casquinha do bombom. Depois de várias tentativas, Badaró conseguiu descascar o bombom e foi aplaudido por todos os presentes, vejam está terrível batalha entre o homem e a guloseima


(com som)

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Lanche da manhã

Nesta quinta (20.12.07) o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, convidou a imprensa e secretarios de sua administração para agradecer o apóio que vem recebendo durante todo o ano de 2007. Logo depois, o prefeito convidou a todos para um pequeno lanche servido no horto florestal, nossos amigos jornalistas cairam de com força no banquete, vejam como foi o evento.










quarta-feira, dezembro 19, 2007

Dormindo em serviço

Mikel e Gabriel, que não é uma dupla sertaneja, de vez em quando tiram um cochilo nas dependências da Tv Gazeta. Os dois são muito parecidos nas ações que praticam tanto no que se refere ao cochilo quanto em outros pontos que não vale a pena falar.......deixa quieto.....




terça-feira, dezembro 18, 2007

A inauguração cansativa

A Estrada do Agricultor , AC-475, que liga Acrelândia a Plácido de Castro, foi inaugurada nesta terça-feira pelo governador do Estado, políticos e autoridades locais, muitos jornalistas estavam presentes ao ato. Como foi um dia muito quente, nossos colegas repórteres ficaram exaustos, é tanto que na volta a Rio Branco alguns caíram no sono. Vejam o filme feito pelo imprensa em foco dos jornalistas dorminhocos.


(com som)

Novos jornalistas

O Instituto de Ensino Superior do Acre - IESACRE forma a primeira turma de comunicação social com habilitação em jornalismo da instituição, foram 45 formandos, dentre os quais, nomes conhecidos da imprensa acreana, como os repórteres Alberto Casas, Pedro Gomes, Lenilda Cavalcante, Miriam Moura, Jacira Abdon, Ramiro Marcelo, Paulo Henrique, Liberdade Marques, Ayres Rocha, Rutemberg Crispin, Raimundo Fernandes, Floriano Oliveira, Renata Brasileiro, Lanlid Nobre, Débora Thaumaturgo e Sidney Torres.


domingo, dezembro 16, 2007

Miragem

Nosso amigo Fábio Pontes e um colega estavam vendo uma miragem, para ser mais exato, um disco voador, não se sabe se é verdade ou se foi por causa das latinhas que os dois tomaram, mas para não passar em branco fizemos esta montagem mostrando como foi o ocorrido.


terça-feira, dezembro 11, 2007

O belo adormecido

Somente um beijo acordaria o nosso colega jornalista Andryos da TVE. Em uma daquelas sessões super dinâmicas (kkkkkk) da ALEAC, o repórter não agüentou e caiu no sono, o belo adormecido só acordou quando a lente do imprensa em foco se aproximou do jornalista. Vejam como o belo, que não é o cantor, acordou de bom humor, todo sorridente, cheio de disposição para continuar o trabalho.

Presídio Antonio Amaro

Vejam alguns colegas no RDD (regime disciplinar diferenciado) quando tentavam organizar uma rebelião, no presídio Antonio Amaro, comandada por Raimundo Fernandes e Muniz, ambos do comando vermelho da TV e JN o Rio Branco.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

O filme do sorteio do note book


O ganhador da rifa do note book promovido pelos acadêmicos da primeira turma de comunicação social com habilitação do IESACRE foi o assessor da secretaria do meio ambiente do Acre Raimundo Nonato Cavalcante e também acadêmico de jornalismo. O número do bilhete premiado foi -0248- Raimundo comprou dez bilhetes para concorrer ao prêmio. A foto do bilhete vencedor está logo abaixo, depois do filme do sorteio.
OBS: Os números do RG e parte do telefone foram apagados para evitar que alguém os use indevidamente






quinta-feira, dezembro 06, 2007

Rifa é realizada com sucesso

A rifa do note book foi realizada ontem dia 05/12/2007 no pátio do Iesacre, o ganhador foi o acadêmico Raimundo Cavalcante, o número do bilhete premiado foi 0248. Para ver como foi a rifa, na proxima postagem colocaremos todos os detalhes.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Semana de Comunicação

O sindicato dos jornalistas profissionais do Acre - SINJAC estará promovendo a Semana de Comunicação, este é um evento que faz parte da programação do prêmio José Chalub Leite e acontecerá na Biblioteca da Floresta apartir do dia 10 de Dezembro, o horário será 18:hse a abertura com a palestra do filósofo Jorge Mautner, juntamente como maestro Nelson Jacobina.*Dia 11- palestra com a juíza de direito, Solange Facundes, que falarásobre o novo código de ética dos jornalistas, e com o mestre emcomunicação social, Francisco Dandão, que abordará a " Reflexão sobre atelevisão no século XXI".*Dia 12- A palestra será do jornalista e professor universitário,AdailsonOliveira.*Dia 13- O jornalista André Mugiatti, que atua no Green Peace, falarásobre o ativismo no jornalismo ambiental. Em seguida, será a vez de orepórter de imagem, Daniel Andrade, falar sobre a TV digital. *Dia 14- Encerramento com a palestra " jornalismo e sustentabilidade",ministrada pelo jornalista do observatório da Imprensa, Luciano MartinsCosta.
(sinjac)

Caminhando e cantando

Em 1995, no município de Cruzeiro do Sul, essa turma, que era a "imprensa oficial do governo Orleir", caminhava em um ramal daquele município após um matéria referente a criação de peixes, toda viagem relacionada ao então governador dos olhos azuis, era essa a moçada que ralava.

terça-feira, dezembro 04, 2007

A arte da pechincha

A jornalista Jane Vasconcelos além de ser a vice presidente do SINJAC também é uma ótima negociadora e pelo que se pode ver a repórter é osso duro de se roer no que se refere a descontos. Em uma recente viagem ao município de Cruzeiro do Sul, Jane Vasconcelos aproveitou o tempo livre para comprar a famosa farinha de Cruzeiro, o que o vendedor não contava é que a jornalista gostava de pechinchar, até a também jornalista Sandra Assunção que reside em Cruzeiro meteu a mão no bolso para ajudar a nossa colega a conseguir um troco, no fim de tudo a senhora desconto “Jane” mostrou seu prêmio para as lentes o imprensa em foco ao lado dos jornalistas Marcos Vicentti e Sandra Assunção.