terça-feira, agosto 26, 2008

Jornalismo 2.0: inscrições abertas para curso online gratuito

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas está oferecendo seu segundo curso de Introdução ao Jornalismo 2.0: Oportunidades e Desafios na Era Digital. Trata-se de um curso especial para jornalistas brasileiros, que será ministrado entre os dias 8 de setembro e 5 de outubro. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 31 de agosto.
O curso reflete o novo foco do Centro Knight como um centro de treinamento em mídias digitais e foi desenvolvido pelo jornalista e professor brasileiro Carlos Castilho. Castilho traduziu para o português o livro de Mark Briggs: Jornalismo 2.0: Como Sobreviver e Prosperar: Um guia de cultura digital na era da informação.
O curso apresentará e discutirá conceitos e técnicas relacionadas ao jornalismo digital, abordando, entre outros, os seguintes temas:
*Novas ferramentas e tarefas do jornalismo na Web*Weblogs e podcasts: alternativas de jornalismo*Áudio e fotos digitais no jornalismo online*Interatividade entre jornalistas e o público na era digital*Convergência multimídia: um novo ambiente jornalístico
O curso será gratuito e todo o seu conteúdo oferecido online. Os alunos selecionados trabalharão em seus próprios ritmos, escolhendo os horários de acesso ao curso que sejam mais conveniente. Os alunos devem, no entanto, cumprir com os prazos apresentados pelo instrutor semanalmente e participar das atividades previstas no programa de aulas. Os alunos devem alocar cerca de dez horas por semana para um bom aproveitamento do curso.
Para se inscrever no curso, clique aqui. As inscrições estarão abertas até às 23h00 (horário de Brasília) do dia 31 de agosto de 2008.

Nenhum comentário: