quinta-feira, agosto 28, 2008

Glória e o papel

Em uma solenidade na prefeitura de Rio Branco, o repórter fotográfico Chaguinha bateu estas fotos da jornalista Glória Silva quando entrava no banheiro daquela repartição. Isso ocorreu enquanto o prefeito e outras autoridades ainda não haviam chegado. Mas o que chamou a atenção foi o Susto que teve a repórter quando viu que o papel higiênico estava tabelado para jornalistas. Vejam a reação e indignação de Glória diante de uma situação quase que de emergência.




Luciano Pontes

Uma agradável surpresa para o meio jornalistico acreano. Luciano Pontes, o novo repórter das imagens, anda desfilando por ai com sua objetiva tirando fotos dos eventos mais importantes do Acre. Valeu Brother......

Beth News

Para recordar um tempo em que a equipe do programa Beth News era composta por Álvaro, Beth e Sidney (ainda tinha bigode). Na foto, tirada no estúdio do fotógrafo Edson Caetano, Álvaro está de jagunço, Beth com roupa de época e Sidney de vaqueiro. Bons tempos aqueles.....

terça-feira, agosto 26, 2008

Jornalismo 2.0: inscrições abertas para curso online gratuito

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas está oferecendo seu segundo curso de Introdução ao Jornalismo 2.0: Oportunidades e Desafios na Era Digital. Trata-se de um curso especial para jornalistas brasileiros, que será ministrado entre os dias 8 de setembro e 5 de outubro. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 31 de agosto.
O curso reflete o novo foco do Centro Knight como um centro de treinamento em mídias digitais e foi desenvolvido pelo jornalista e professor brasileiro Carlos Castilho. Castilho traduziu para o português o livro de Mark Briggs: Jornalismo 2.0: Como Sobreviver e Prosperar: Um guia de cultura digital na era da informação.
O curso apresentará e discutirá conceitos e técnicas relacionadas ao jornalismo digital, abordando, entre outros, os seguintes temas:
*Novas ferramentas e tarefas do jornalismo na Web*Weblogs e podcasts: alternativas de jornalismo*Áudio e fotos digitais no jornalismo online*Interatividade entre jornalistas e o público na era digital*Convergência multimídia: um novo ambiente jornalístico
O curso será gratuito e todo o seu conteúdo oferecido online. Os alunos selecionados trabalharão em seus próprios ritmos, escolhendo os horários de acesso ao curso que sejam mais conveniente. Os alunos devem, no entanto, cumprir com os prazos apresentados pelo instrutor semanalmente e participar das atividades previstas no programa de aulas. Os alunos devem alocar cerca de dez horas por semana para um bom aproveitamento do curso.
Para se inscrever no curso, clique aqui. As inscrições estarão abertas até às 23h00 (horário de Brasília) do dia 31 de agosto de 2008.

domingo, agosto 24, 2008

As águas mágicas do igarapé preto...UUUiiiiiiiiiiiii....

Em uma viagem a trabalho ao municipio de Cruzeiro do Sul, Acre, uma turma de jornalistas, Jairo, Gleilson e Jean, após terminar as matérias naquela cidade, resolveram se refrescar nas águas geladas do Igarapé Preto. Dizem que aquelas águas são mágicas, quando uma pessoa entra no igarapé fica todo animadinho. Vejam nesta foto a galera que estava no local.



Só que aconteceu algo inesperado, um tubarão apareceu no local e resolveu fazer um lanche. Adivinhe que ele escolheu como isca?



Gleilson e Jean comentaram sobre o ocorrido com o jornalista Jairo Barbosa... vejam o diálogo.

Alguma horas depois, o destino do tubarão chegava ao fim.

quinta-feira, agosto 21, 2008

Feliz aniversário

No último sábado, 16, a jornalista Robertha Moura, TV Gazeta, completou mais um ano de felicidades. Para a festa ser completa, a jornalista convidou alguns amigos para comemorar com muita cerveja e uma deliciosa feijoada. Vejam nas fotos algumas das personalidades que prestigiaram a festa.
















quarta-feira, agosto 13, 2008

Lei de Imprensa: STF reconhece Fenaj como parte interessada

O Supremo Tribunal Federal (STF) admitiu, no dia 4 de agosto, o ingresso da FENAJ como parte interessada na Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 130, ajuizada contra dispositivos da Lei de Imprensa. A Federação entende que é necessário extinguir a lei atual e definir uma nova legislação, de caráter democrático, para regular as relações entre jornalistas, veículos de comunicação e a sociedade.
No dia 1º de agosto houve o ingresso de petição no STF com a manifestação do interesse da Federação em ingressar como "amicus curiae" (parte interessada) na Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 130.
No dia 5 foi publicado o despacho do relator do processo, ministro Carlos Britto, reconhecendo a representatividade da FENAJ. "Trata-se de petição pela qual a Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais (FENAJ) requer seu ingresso no feito, na condição de amicus curiae. (...) Ante o exposto, considerando a relevância da matéria e a representatividade da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais (FENAJ), defiro a sua inclusão no processo, na qualidade de amicus curiae", diz o despacho.
O presidente da entidade, Sérgio Murillo de Andrade, explica que a FENAJ é contra a atual Lei de Imprensa, mas não concorda com a posição de entidades empresariais da comunicação de que a relação entre os veículos, profissionais e sociedade fique sem legislação. "Somos favoráveis à revogação do texto de 67 e a sua substituição por uma legislação democrática. Há quase 11 anos esperamos uma decisão da Câmara em relação ao projeto de nova lei de imprensa (PL 3.232/92) e esperamos que agora este debate evolua no Congresso Nacional", disse.
Fonte: FENAJ

segunda-feira, agosto 11, 2008

Os homens melancia

Em uma matéria feita para a TV Acre, filiada a Rede Globo, na BR 364, proximo a cidade de Manuel Urbano, os jornalistas Michelângelo Botto (repórter) e Rodilson Bardales (repórter cinematográfico) deram uma paradinha as margens de um rio para comer melancia. Os repórteres não sabiam era que comer melancia de mais da barriga d'água, vejam como ficaram os colegas depois de alguma mastigadas. Depois de tudo isso, Rodilson ainda levou uma das pequenas para comer no caminho, tendo em vista que as outras que foram devoradas por eles era o triplo dessa. Brincadeira, aqui esta a foto verdadeira dos saradões da imprensa, Arnold Schwarzenegger que se cuide.

domingo, agosto 10, 2008

Mata a cobra e mostra...

O repórter cinematográfico da TV Rio Branco, Jean Antonio, foi atacado e engolido por uma cobra gigante, ainda bem que a cobra ao engolir Jean teve uma tremenda dor de barriga e expeliu o jornalista. A saída do repórter pela parte traseira do animal causou a morte da cobra, que teve o esfíncter estourado, então, Jean para mostrar da quase tragédia, tirou uma foto com a enorme cobra, já morta, para mostrar ao amigos.


quinta-feira, agosto 07, 2008

Príncipes e princesas do jornalismo acreano

Aqui temos fotos de algumas jornalistas posando para as câmeras, como se fossem as belas adormecidas esperando um príncipe encantado para beijá-las e levá-las a um palácio, feito um conto de fadas. É claro que também temos alguns sapos, ops, quer dizer, príncipes que também esperam por uma princesa, ta difícil encontrar uma, mas quem sabe, não é mesmo!
Débora Taumaturgo


Irinéia Barbosa


Mircléia Matos

Nayanne Santana


Robertha Moura


Liberdade Marques


Mônica Costa


Míriam Moura

Raimundo Nonato

Alberto Casas

Raimundo Fernandes e sua princesa

Gula...

Nosso colega Ronaldo Guerra gosta muito de salgadinhos, aqui nesta foto, ele quase abocanha os quitutes da jornalista Glória Silva em uma solenidade sobre o dia do índio. Glória teve que pegar mais salgados, tendo em vista que os seus foram devorados por Ronaldo. Vejam o olhar expressivo de Ronaldo para o pedaço de bolo de Glória.

terça-feira, agosto 05, 2008

O fotografo do cabelo mutante

Diego Gurgel, repórter fotográfico do jornal A Gazeta, é cheio de estilo, anda com seus equipamentos de fotografia em um estojo que mais parece um cinto de utilidades do Batman. Em uma sessão na câmara municipal de Rio Branco, Diego viu Michael Jackson, repórter cinematográfico da TV Rio Branco, também conhecido por Antonio Lisboa, ajeitando o cabelo em sua frente, Michael ao reparar que seu cabelo era maior que o de Gurgel, ficou brincando, pegando nos cabelos do amigo dizendo que o dele era mais invocado. Eis que Gurgel se revolta e despenteia seu quase indispenteável cabelo estiloso e de lambuja despenteia também sua barbicha, eu disse barbicha, ai então ele fica parecendo um dos integrantes o grupo americano Jackson Five ou então do capitão caverna misturado com Bin Laden. Dizem que Diego já pertenceu a um grupo jamaicano que curtia cabelos longos estilo rastafári, pois é, de tanto fuçar a vida do fotografo, descobrimos que a primeira formação dos irmãos jackson, haviam seis componentes e não cinco e que o famoso cantor Bob Marley se inspirou em um dos penteados de Diego Gurgel para obter fama, vejam as fotos e comprovem.


QUASE UM CAPITÃO CAVERNA MISTURADO COM BIN LADEN
DIEGO GURGEL JACKSON


DIEGO MARLEY

segunda-feira, agosto 04, 2008

carismática

A jornalista da TV 5 Crhis Lima é uma pessoa muito carismática, onde a moça passa faz com que homens e mulheres a cortejem. Aqui nesta foto tirada do orkut dela, um palhaço bem animado não se conteve e agarrou a repórter para poder tirar uma foto, não se sabe quem estava rindo mais, se ela ou o palhaço.

sábado, agosto 02, 2008

Viva os noivos...

Neste sábado, 2 de agosto, às 17 horas, acontece o casamento coletivo no estádio Arena da Floresta, a equipe da organização do projeto cidadão informa que mais de 1.200 casais dirão o esperado sim nesta que é a quarta edição do projeto, Expoacre 2008.
Entre eles esta o jornalista Pitter Lucena e sua querida Sonia Vogth que trocarão as alianças depois de 15 anos de vida a dois, durante essa década e meia os dois tiveram um filho por nome de Leonardo que já tem 12 anos. Aqui temos uma foto do casal, com direito a um papagaio de pirata, no fórum Barão do Rio Branco onde assinaram a papelada para o matrimônio. A festa particular do casamento de Pitter e Sonia terá como cantores os famosos jornalistas sertanejos Gleison e Rutembergue, conhecidos internacionalmente até na cidade boliviana de Cobija.