quarta-feira, julho 04, 2007

Eleição do Sinjac acontece dia 18


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) elege no próximo dia 18, a nova presidência da entidade. O repórter-fotográfico Marcos Vicentti, é candidato da chapa Unidade, a única que está apta a concorrer ao pleito.
Com mais de dez anos atuando no jornalismo acreano, Marcos montou seu grupo com intuito de direcionar os próximos passos do Sinjac. Ele tem ao seu lado como vice-presidente, Jane Vasconcelos, no cargo de secretário-geral o jornalista Stalin Melo, e Sidney Torres como tesoureiro.
A chapa Renovação e Transparência, presidida por Lázaro Ramos, que concorreria com a “Unidade” no dia 18, foi impugnada por não estar de acordo com o edital da eleição. A Comissão Eleitoral, composta por Rutemberg Crispim, Tatiana Campos, Eliciane Pereira de Lima, Adelino César Fernandes anunciou a impugnação no dia 25 de junho.
Com apenas o seu nome para assumir a presidência do Sinjac, Marcos Vicentti comenta que a chapa Unidade se preocupou em estar de acordo com o edital, em uma preparação de três meses em que organizou os nomes que integrariam o grupo, e isso permitiu tranqüilidade na construção da chapa e de suas propostas.
O candidato a presidência do sindicato, acredita que agora é um momento de manter as conquistas da entidade e buscar novas propostas e ações, com intuito de fortalecer ainda mais a categoria. Entre suas propostas, está a campanha de valorização da assessoria de comunicação no Acre; a criação do site do Sinjac; revisão do estatuto; política de formação para garantir a reciclagem dos jornalistas; pré-sindicalizar estudantes de jornalismo do 7º e 8º período; fortalecer a organização do Sinjac no interior do Estado.
Em 2008, o Sinjac comemora 20 anos de atuação, e Marcos coloca no papel as idéias do que pretende realizar junto a sua equipe de trabalho, diz também que precisará do empenho de todos os jornalistas sindicalizados, para fazer desse, um ano de diversas atividades em comemoração a entidade, para o fortalecimento de seus profissionais e resgate de sua história.
Marcos Vicentti pretende assumir o Sinjac mantendo a união. “Queremos trabalhar com um sindicato para todos, que represente a classe, sem deixar nenhum profissional sindicalizado de fora da base territorial. Aproveitamos para chamar os profissionais para votar no dia 18 na eleição do Estado, mas também na nova presidência da Fenaj, em que estamos apoiando o candidato a reeleição, Sérgio Murilo, na chapa ‘Orgulho de ser Fenaj’. Ele é uma pessoa fundamental para a luta de valorização do jornalista”, diz.

Nenhum comentário: