domingo, julho 15, 2007

Jornalistas participam de eleição do Sinjac

A eleição para a nova presidência do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), iniciou às 8h e terminou às 18h de ontem. Mesmo com chapa única, foi necessário realizar todo o processo de votação que também abrangeu a eleição para a escolha da nova presidência da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Pela primeira vez, outras cidades além da capital participam da eleição.
Depois de nove anos de atuação no Sindicato de Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), chegou o momento de Raimundo Afonso e Sandra Assunção passarem as responsabilidades de dirigir a instituição a nova dupla eleita. Marcos Vicentti presidente e Jane Vasconcelos a vice-presidente compõe a Chapa Unidade.
Segundo a comissão eleitoral, presidida por Tatiana Campos, o processo foi democrático, em que ambas as chapas que se disponibilizaram a participar da disputa tiveram os mesmo direitos, mas apenas uma pôde concorrer. “As duas chapas foram inscritas, mas uma foi impugnada por não cumprir as exigências do edital. A intenção da comissão eleitoral sempre foi de ser justa com os candidatos, acreditamos que fizemos um bom trabalho”, diz a presidente da comissão.
Marcos Vicentti diz que o grande desafio é unir a categoria através de um trabalho de fortalecimento do sindicato. Comenta também sobre a valorização não só dos profissionais, mas também seus dependentes por meio de ações sociais. “Os profissionais sindicalizados precisam de benefícios básicos não só para eles, mas também suas famílias”, diz.
Jane Vasconcelos, reforça também sobre a valorização da profissão, ampliando o mercado no que diz respeito a assessoria de imprensa, que hoje é ocupada por pessoas que não são jornalistas. “Temos como desafio a campanha permanente de valorização da nossa profissão”, comenta. A dupla que aguarda apenas a oficialização do resultado, prometem trabalhar uma boa gestão e agradece aos que confiaram em suas propostas.

Nenhum comentário: