segunda-feira, setembro 24, 2007

Angelim confirma apoio ao Prêmio José Chalub Leite

Prefeitura de Rio Branco participará de mais uma edição do prêmio jornalístico realizado pelo Sinjac
Criado para valorizar o trabalho dos profissionais de comunicação que atuam no Acre, o prêmio José Chalub Leite, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) está em fase de organização e com isso, fechando as parcerias que anualmente são responsáveis também pelo sucesso do evento. Em reunião na manhã desta terça-feira, o prefeito Raimundo Angelim, confirmou o apoio à instituição.
O prefeito esteve reunido com o presidente do Sinjac, Marcos Vicentti, a vice, Jane Vasconcelos e o secretário, Stalin Melo.
pautas da reunião: a importância do prêmio, o jornalismo acreano e até mesmo a vontade que o prefeito Raimundo Angelim tinha em ser jornalista antes da formação em economia.
“Parabenizo vocês pela unanimidade da categoria na escolha da nova presidência e desejo que façam um bom trabalho. A prefeitura de Rio Branco confirma o apoio em mais um ano do prêmio José Chalub Leite por acreditar na iniciativa como uma valorização do profissional de comunicação”, diz o prefeito.
Marcos Vicentti ressaltou na reunião as novidades do Prêmio José Chalub Leite deste ano. Segundo ele, o prêmio será lançado no próximo dia 4, em Rio Branco, e logo a premiação será apresentada também em Brasiléia, Xapuri, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.
De acordo com o presidente, essa é uma forma de fortalecer o convite aos outros municípios para que participem. “Queremos que os jornalistas dos outros municípios do Acre participem cada vez mais do prêmio, principalmente, os profissionais do rádio, que é um veículo de comunicação de grande importância nesses lugares e ainda representa uma pequena participação no Chalub”, comenta.
Valorização profissional – O prefeito diz concorda com o presidente e reconhece o prêmio Chalub Leite como um incentivo para profissionais do Acre investir cada vez mais na grande reportagem, no trabalho investigativo, que ele diz estar mais escasso nas redações. “O jornalismo no Acre é forte e precisamos incentivar o aumento das reportagens investigativas, as reportagens especiais nos jornais”, ressalta.
A vice-presidente Jane Vasconcelos também anuncia que no próximo ano, a nova presidência terá mais tempo para atuar – eles assumiram no dia 31 de agosto – a intenção é de fazer do aniversário de 20 anos do Sinjac, motivo de um ano com atividades permanentes na área de comunicação. “Queremos poder oferecer mais formação aos jornalistas do Acre, trazendo pessoas de outros lugares para oficinas e palestras em Rio Branco, e as próprias pessoas da capital para também contribuírem com o conhecimento de profissionais dos outros municípios”, comenta.
Marcos Vicentti diz que oferecer oportunidades de aprendizagem aos profissionais é um dos principais objetivos de sua gestão. E o prêmio José Chalub Leite é uma coroação ao resultado dos trabalhos.
(Assessoria do Sinjac).

Nenhum comentário: