domingo, setembro 30, 2007

Registros Precários: ministro do Trabalho recebe denúncias

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, recebeu na tarde de ontem (01), pedido para que sejam tomadas medidas para coibir irregularidades na emissão de registros precários de jornalistas em Delegacias Regionais do Trabalho (DRT"s). O presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, e o vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Josemar Sehnem, apresentaram denúncias de irregularidades ao ministro, durante audiência.
Na oportunidade, o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, informou que vem recebendo denúncias de emissão irregular de registros de jornalistas precários por parte de algumas Delegacias. Segundo observou, estes registros estão sendo emitidos para pessoas com ficha criminal; com menos de 16 anos de idade; apadrinhados políticos e até para semi-analfabetos.
O ministro do Trabalho assumiu o compromisso de coibir estas ilegalidades e solicitou que a FENAJ encaminhe ao Ministério relatório com todas as denúncias apresentadas pelos Sindicatos de Jornalistas.
Fonte: FENAJ

Nenhum comentário: