sexta-feira, novembro 30, 2007

Semana de Comunicação trará jornalistas de renome ao Acre

Presença de André Mugiatti, Daniel Andrade e Luciano Martins são alguns dos confirmadas para o evento, que começa no dia 10

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) realizará a partir do dia 10 de dezembro a Semana de Comunicação. O evento é uma prévia da maior festa promovida pela categoria, o Prêmio de Jornalismo José Chalub Leite, e contará com palestras de profissionais renomados da imprensa acreana e nacional.
O primeiro dia de evento será aberto com a palestra performática do filósofo Jorge Mautner, juntamente com o maestro Nelson Jacobina. Os profissionais virão ao Acre por meio de uma parceria entre a Semana de Comunicação realizada pelo Sinjac e do Projeto Sempre um Papo Especial "Aula do Kaos" - História, Filosofia, Poesia e Canções.
No dia 11, o Sinjac dará seqüência às palestras com a juíza de Direito, Solange Facundes, que falará sobre o novo Código de Ética dos Jornalistas, e com o mestre em Comunicação Social, Francisco Dandão, que abordará a “Reflexão sobre a televisão no século XXI”. O dia 12 terá como palestrante o jornalista e professor universitário, Adailson Oliveira.
No dia 13 de dezembro, o jornalista André Mugiatti, que atua no Green Peace, falará sobre o ativismo no jornalismo ambiental. Em seguida, será a vez de o repórter de imagem, Daniel Andrade, falar sobre a TV Digital.
No dia 14 a Semana de Comunicação será encerrada com a palestra “Jornalismo e Sustentabilidade”, ministrada pelo jornalista do Observatório da Imprensa, Luciano Martins Costa.
Segundo o presidente do Sinjac, Marcos Vicentti, a Semana de Comunicação é mais uma preocupação que a nova diretoria da entidade tem com a qualificação dos profissionais e dos acadêmicos que estão em fase de conclusão, prestes a serem inseridos no mercado de trabalho.
“Essa é uma proposta diferente de qualificação, que vai proporcionar uma troca de experiência entre os palestrantes e o público, fazendo com que este ano o Prêmio de Jornalismo José Chalub Leite inaugure um diferencial”, completou a coordenadora da Semana, Andréa Zílio.
São patrocinadores do evento, assim como do prêmio, o Governo do Estado do Acre e Brasil Telecom. Entraram como apoiadores da iniciativa o Banco do Brasil, o Banco da Amazônia, a Fecomércio, a Fieac, a Prefeitura de Rio Branco, o Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre) e a agência Manaim Turismo.
(Assessoria de Imprensa do Sinjac).



Nenhum comentário: