terça-feira, julho 31, 2007

Indiana Jones acreano

Xangai é o cara, veja como ele fica de Indiana Jones. Ele está tendo cuidado é com a federal, porque ele não tem licença para portar arma.

segunda-feira, julho 30, 2007

Nas alturas

Jane Vasconcelos na hora de tirar a foto para a campanha da eleição do sindicato dos jornalistas com Marcos Vicente foi esperta, a jornalista, para não ficar por baixo, deu aquele jeitinho de brasileiro e deu uma subidinha no degrau para ficar mais alta. êta menina esperta!!!

quinta-feira, julho 26, 2007

Frio........................

Em dias de frio como o que estamos passando aqui em Rio Branco, as pessoas se vestem com suas roupas mais pesadas e ao mesmo tempo as mais elegantes. Que diga a jornalista Angêlica Paiva, vejam a repórter em seu traje de frio importado diretamente da Groelândia, chique não essa Angêlica!

As gêmeas

Na revista da prefeitura exite uma mulher que é idêntica a jornalista Mariama Morena, uns dizem que uma é a Paula e a outra é a Taís, da novela da Globo. Uma coisa é certa, são muito parecidas, quem sabe se não é a irmã separada no berço da maternidade e só agora apareceu... é uma pergunta que a resposta só o futuro dirá....
Vejam a semelhança entre Mariama (foto a esquerda) e da moça da revista e tirem suas conclusões.

quarta-feira, julho 25, 2007

Novo coroinha

O padre Asfuri acaba de contratar um novo coroinha para a catedral, trata-se de Ricardo, auxiliar de Josué Martins, ambos da TV Gazeta. Aqui temos o padre Asfuri entregando a estola a ricardo para que ele tome conta e dê uma engomada com um ferro de passar. Ricardo fica muito feliz em servir a igreja, nota-se pela cara de felicidade que ele faz.



terça-feira, julho 24, 2007

Anjo da guarda

O técnico especial para assuntos futebolísticos da TV Gazeta, Noronha, é uma pessoa especial, além de ser um técnico com a cabeça no lugar nas horas mais difíceis no campeonato da imprensa, onde elogiava todos os árbitros da competição, nas horas vagas costuma ir a igreja para rezar um pouco. Nesta foto tirada pelo Imprensa em Foco na igreja Santa Inés, Noronha estava vestido como manda o figurino, contudo na hora de copiar a foto para o computador, pasmem, apareceram luzes ao redor do técnico e uma auréola sobre sua cabeça. Agora sabemos quem é o verdadeiro anjo da guarda do time da TV Gazeta.

domingo, julho 15, 2007

Magoei

Josenir Melo, repórter cinematográfico da TV Aldeia, fez biquinho quando Juracy Xangai falou que a toalha que Josenir estava usando era bonita, contudo as pernas cabeludas de Josenir estavam estragando o visual. Pra falar a verdade, até que o repórter cinematográfico ficou bonitinho.


FENAJ: Chapa 1 obtém 60,6% dos votos de São Paulo

Acabou às 04h30 de hoje, 19 de julho, a apuração dos votos para a eleição da FENAJ em São Paulo. A chapa 1, Orgulho de Ser FENAJ, encabeçada pelo atual presidente, Sérgio Murillo de Andrade, obteve 411 dos 678 votos válidos, perfazendo o porcentual de 60,62% dos votos paulistas.
A chapa 2, Luta FENAJ, que tem como candidato majoritário o diretor do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Dogil Marinho, obteve 250 votos, o equivalente a 36,87% do total apurado no Estado. Além dos votos atribuídos às chapas, foram contados sete votos em branco e dez nulos.
Rio Grande do Sul
Os gaúchos participaram em peso das eleições. Dos 480 associados aptos a votar, 329 jornalistas compareceram no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, nas delegacias regionais e nas urnas espalhadas pelas redações e assessorias. Isso significa 68,5% de presença, quando o quórum necessário era de 30%. A Chapa 1 recebeu 252 votos - 76,6%, a Chapa 2 foi apoiada por 67 pessoas - 20,3%, enquanto nove pessoas - 2,7% - deixaram a cédula em branco e uma anulou - 0,4%.
Tocantins
Apurados os votos do Tocantins, a Chapa 1 - obteve 124 dos 126 votos válidos (98,41%). A Chapa 2 - Luta Fenaj - teve apenas um voto (079%) e um eleitor votou em branco (0,79%). Dois votos em trânsito foram considerados nulos pela Comissão Eleitoral, pois não foram encontrados os registros de filiação dos votantes no Estado de origem.
Juiz de Fora (MG)
A Chapa 1 também venceu as eleições em Juiz de Fora (MG), com 44 votos dos 51 apurados. Dos 89 associados aptos ao voto, 51 participaram do pleito. A Chapa 2 - obteve cinco votos e dois foram anulados.
Sergipe
Em Sergipe venceu a "Chapa 2 Luta, Fenaj!" , com ampla vantagem. Apurados os números finais, a Chapa 2 venceu com 94,4% dos votos válidos, contra 2,8% da Chapa 1, tendo sido registrado, ainda, 2,8% de votos em branco.
A FENAJ ainda não emitiu nota oficial, mas segundo informações prestadas por diretores da entidade, o quorum mínimo para validar a eleição (de 30% dos aptos a votar) foi atingido no País. Segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, aconteceram vários inconvenientes que impediram o comparecimento dos jornalistas às eleições: Copa América; o tempo ruim nos três dias reservados às votações; a decisão da Comissão Organizadora dos Jogos Panamericanos de proibir a instalação de uma urna eleitoral no Comitê de Imprensa do PAN e a queda do avião da TAM em Congonhas.
Fonte: site o jornalista

Jornalistas participam de eleição do Sinjac

A eleição para a nova presidência do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), iniciou às 8h e terminou às 18h de ontem. Mesmo com chapa única, foi necessário realizar todo o processo de votação que também abrangeu a eleição para a escolha da nova presidência da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Pela primeira vez, outras cidades além da capital participam da eleição.
Depois de nove anos de atuação no Sindicato de Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), chegou o momento de Raimundo Afonso e Sandra Assunção passarem as responsabilidades de dirigir a instituição a nova dupla eleita. Marcos Vicentti presidente e Jane Vasconcelos a vice-presidente compõe a Chapa Unidade.
Segundo a comissão eleitoral, presidida por Tatiana Campos, o processo foi democrático, em que ambas as chapas que se disponibilizaram a participar da disputa tiveram os mesmo direitos, mas apenas uma pôde concorrer. “As duas chapas foram inscritas, mas uma foi impugnada por não cumprir as exigências do edital. A intenção da comissão eleitoral sempre foi de ser justa com os candidatos, acreditamos que fizemos um bom trabalho”, diz a presidente da comissão.
Marcos Vicentti diz que o grande desafio é unir a categoria através de um trabalho de fortalecimento do sindicato. Comenta também sobre a valorização não só dos profissionais, mas também seus dependentes por meio de ações sociais. “Os profissionais sindicalizados precisam de benefícios básicos não só para eles, mas também suas famílias”, diz.
Jane Vasconcelos, reforça também sobre a valorização da profissão, ampliando o mercado no que diz respeito a assessoria de imprensa, que hoje é ocupada por pessoas que não são jornalistas. “Temos como desafio a campanha permanente de valorização da nossa profissão”, comenta. A dupla que aguarda apenas a oficialização do resultado, prometem trabalhar uma boa gestão e agradece aos que confiaram em suas propostas.

A viagem

Josenir Melo, Xangai, Ailton Oliveira, Pedro e outros aventureiros da estrada são destaques de hoje do Imprensa em Foco. A viagem foi na estrada que leva a cidade de Cruzeiro do Sul.









Mar de lama

O repórter cinematográfico Pedro, da assessoria de comunicação do estado do Acre, literalmente, se atolou na BR rumo ao município de Cruzeiro do Sul. Aqui temos uma sequência de fotos de Pedro em um mar de lama. Nas próximas edições do Imprensa em Foco teremos mais fotos desta aventura, verdadeiramente, enlameada.






quinta-feira, julho 12, 2007

Frio,frio,frio....

O jornalista Jairo Barbosa tem a pele muito sensível, parece um bumbum de um querubim dinamarquês, uma verdadeira cutis de Deus grego, contudo, em dia de frio, fica literalmente sem pescoço, tentando proteger a famosa epiderme banhada a leite de vaca holandesa, especialmente na hora de fazer as matérias para o jornal em que trabalha.

IV Prêmio Confea de Jornalismo: incrições vão até 25 de julho

Jornalistas e estudantes de Jornalismo têm até o próximo dia 25 para inscrever-se no IV Prêmio de Jornalismo do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), realizado em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
O concurso vai premiar matérias jornalísticas publicadas na mídia impressa, televisiva, rádio e Internet, jornais laboratório de cursos de jornalismo e vídeos documentários universitários que mostrem a contribuição das áreas de atuação das Engenharias, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia na vida econômica, política e social do país. O tema desta edição é "Pensar o Brasil. Educar & Inovar: Responsabilidade Social, Construir o Futuro da Nação".
O valor da premiação é de R$ 7 mil para as melhores matérias e fotos publicadas no período de 1º de julho de 2006 a 30 de junho de 2007, que abordem o tema proposto. Os universitários participam nas categorias Impresso e Vídeo documentário, cujo valor do prêmio é de R$ 3,5 mil.
A ficha de inscrição do Prêmio está disponível na página do Confea no endereço eletrônico www.confea.org.br.

Cinegráfista internacional

O Repórter cinematográfico Pedro, da assessoria do governo do estado do Acre, é internacional. O repórter recentemente esteve visitando o país vizinho Peru e teve a oportunidade de conhecer as montanhas daquele país. Pedro ficou tão feliz que queria voar, ele até tentou, abrindo os braços e pegando uma corrente de ar nas cordilheiras, mas a tentativa não deu certo e ele se contentou em apenas filmar.


terça-feira, julho 10, 2007

Escolinha do professor Badaró

Um nova turma de jornalistas irá se forma em breve, a nova faculdade, Leônidas School, é a grande sensação do momento. O Imprensa em foco obteve fotos exclusivas do teacher Badaró em sala de aula, todo sorridente. Os acadêmicos estão eufóricos com a metodologia adotada pelo profê Badaró, nota-se pela cara de satisfação dos alunos.




sábado, julho 07, 2007

Miss gay

No carnaval do ano passado, a miss gay do carnaval andou fazendo marmanjos suspirarem quando passava rebolando. Até alguns jornalistas pararam para admirar a anatomia, diga-se de passagem, bem avantajada, da miss gay. Vejam nesta foto os olhares melosos de alguns repórteres, que estavam na cabine das autoridades, presenciando a tchutchuca gay.


No camburão

Fotos exclusivas de uma repórter sendo conduzida por um carro do comando de operações especiais - COE. A jornalista gosta tanto de trabalhar na área policial que agora está querendo comprar um carro igual ao que foi conduzida ao local de uma ocorrência. Isto, realmente, é gostar da função de repórter policial.




A dupla dinâmica da Expoacre 2007

A Expoacre 2007 contará com vários artistas conhecidos a nível nacional. No dia 31/07 - terça- será o show gospel com Aline Barros, no dia 01/08 - quinta- será o grupo de forró Saia Rodada, no dia 05/08 - domingo - a dupla sertaneja Cézar Minotti e Fabiano e para encerrar o que já acabou, ou seja a Expoacre, no dia 09/08 - segunda- a dupla de dois ao quadrado Gleilson e Rutemberg se apresentam no palco da Expoacre 2007 em um show que irá machucar os corações dos bezerros e garrotes que ainda estiverem por lá. NÃO PERCAM!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, julho 04, 2007

Karate Kid do Acre

Sidney Torres está praticando artes marciais com Antonio Lisboa, ou Michael Jackson se preferir. Vejam como estão sendo as aulas da dupla de repórteres cinematográficos sendo ensinados pelo jornalista Ronaldo Guerra San que fica só anotando os movimentos dos ninjas jornalistas. Que eslasticidade........



Sangue novo


A imprensa acreana tem uma nova jornalista atuando na cidade. Trata-se de Chris Lima, formada pela Universidade Federal do Acre - UFAC. A bela e simpática Chris está trabalhando na TV Rio Branco e tem como seu fiel escudeiro o nosso colega Chico, que além de cinegrafista, também é motorista e está servindo de ponte para a jornalista conhecer as autoridades e os colegas de profissão. Seja bem vinda.

Eleição do Sinjac acontece dia 18


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) elege no próximo dia 18, a nova presidência da entidade. O repórter-fotográfico Marcos Vicentti, é candidato da chapa Unidade, a única que está apta a concorrer ao pleito.
Com mais de dez anos atuando no jornalismo acreano, Marcos montou seu grupo com intuito de direcionar os próximos passos do Sinjac. Ele tem ao seu lado como vice-presidente, Jane Vasconcelos, no cargo de secretário-geral o jornalista Stalin Melo, e Sidney Torres como tesoureiro.
A chapa Renovação e Transparência, presidida por Lázaro Ramos, que concorreria com a “Unidade” no dia 18, foi impugnada por não estar de acordo com o edital da eleição. A Comissão Eleitoral, composta por Rutemberg Crispim, Tatiana Campos, Eliciane Pereira de Lima, Adelino César Fernandes anunciou a impugnação no dia 25 de junho.
Com apenas o seu nome para assumir a presidência do Sinjac, Marcos Vicentti comenta que a chapa Unidade se preocupou em estar de acordo com o edital, em uma preparação de três meses em que organizou os nomes que integrariam o grupo, e isso permitiu tranqüilidade na construção da chapa e de suas propostas.
O candidato a presidência do sindicato, acredita que agora é um momento de manter as conquistas da entidade e buscar novas propostas e ações, com intuito de fortalecer ainda mais a categoria. Entre suas propostas, está a campanha de valorização da assessoria de comunicação no Acre; a criação do site do Sinjac; revisão do estatuto; política de formação para garantir a reciclagem dos jornalistas; pré-sindicalizar estudantes de jornalismo do 7º e 8º período; fortalecer a organização do Sinjac no interior do Estado.
Em 2008, o Sinjac comemora 20 anos de atuação, e Marcos coloca no papel as idéias do que pretende realizar junto a sua equipe de trabalho, diz também que precisará do empenho de todos os jornalistas sindicalizados, para fazer desse, um ano de diversas atividades em comemoração a entidade, para o fortalecimento de seus profissionais e resgate de sua história.
Marcos Vicentti pretende assumir o Sinjac mantendo a união. “Queremos trabalhar com um sindicato para todos, que represente a classe, sem deixar nenhum profissional sindicalizado de fora da base territorial. Aproveitamos para chamar os profissionais para votar no dia 18 na eleição do Estado, mas também na nova presidência da Fenaj, em que estamos apoiando o candidato a reeleição, Sérgio Murilo, na chapa ‘Orgulho de ser Fenaj’. Ele é uma pessoa fundamental para a luta de valorização do jornalista”, diz.

FENAJ disponibiliza proposta de novo Código de Ética

Já está disponível para consulta o texto-base para atualização do Código de Ética dos Jornalistas, que será discutido e votado no Congresso Extraordinário dos Jornalistas, em Vitória (ES), de 3 a 5 de agosto. Com 26 artigos, o documento será referência para os debates nos Sindicatos dos Jornalistas, que elegerão delegados ao evento. As inscrições para o Congresso prosseguem abertas até o próximo dia 23 de julho.

Para conhecer o documento, clique aqui.
A Comissão Organizadora do Congresso Nacional Extraordinário lembra que, para poderem ser incluídas no caderno de teses, outras possíveis contribuições devem ser encaminhadas até o dia 23 de julho, mesma data em que se encerram as inscrições para o evento.
Posse
No Congresso, que homenageará o Vice-presidente da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas, José Hipólito de Araújo, que faleceu no início de 2007, haverá, também, a posse da nova diretoria e Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas, a serem eleitas diretamente no processo que ocorre de 16 a 18 de julho.
Fonte: Fenaj

De galho em galho

O jornalista Raimundo Fernandes do jornal O Rio Branco mostra como é que se faz para conseguir uma boa matéria. Quando não consegue obter matérias jornalísticas pelas vias normais, Raimundo Fernandes se utiliza dos métodos mais inusitados. Ele para poder observar melhor os acontecimentos, em frente a 6ª USP, usa seus dotes de homem da floresta, Fernandes tratou de subir em um galho de árvore e com seu olhar biônico obteve o que queria para sua matéria. Tarzan perde......

segunda-feira, julho 02, 2007

Ele é o cara.......

Leônidas Badaró, mais elegante do que nunca, em um terno importado de Cobija, em recente visita a um outro estado. Durante a viagem, o dinâmico jornalista, tomou algumas geladas para relaxar e ficou bastante alegre, vejam a cara de alegria do jornalista em pose para o Imprensa em Foco.