terça-feira, outubro 16, 2007

Renan processa Ricardo Noblat e Editora Abril

O presidente afastado do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL) processou - conforme informa o Último Segundo do IG - o jornalista Ricardo Noblat por conta dos comentários contidos em seu blog e reproduzidas no jornal O Globo. Na semana passada, Calheiros também ingressou na 1ª Vara Civil de Alagoas contra a Editora Abril, que publica a revista "Veja".

Ação por danos morais contra Noblat foi ajuizada na 14ª Vara Civil de Alagoas. O processo contra Noblat se apóia em 28 artigos escritos pelo jornalista.

O advogado de Renan, José Fragoso Cavalcanti, disse ao Último Segundo que além da indenização por danos morais, a ação pede a pulbicação da sentença no blog do jornalista. Noblat está sendo processado pro calúnia, injúria e difamação.

O advogado de Calheiros afirmou também que a assessoria do presidente do Senado está fazendo um estudo sobre matérias publicadas em outros veículos, que também podem ser alvos de ações. "Estamos fazendo um apanhado para ver se vamos abrir outros processos, mas acredito que certamente deveremos fazer outras ações", afirmou Fragoso.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário: