terça-feira, março 25, 2008

Conversa Afiada volta em novo endereço

O Conversa Afiada já tem novo endereço na Internet. "Ele continua o mesmo - e mais livre", informa Paulo Henrique Amorim. O jornalista ficou fora do ar por 08 horas e 58 minutos, após receber do iG uma notificação assinada por Caio Túlio Costa, para avisar que o seu contrato se rescindia de acordo com cláusula que previa um aviso prévio.
O diretor de redação da revista CartaCapital, jornalista Mino Carta, deixou o iG após a demissão de Paulo Henrique Amorim. "Solidarizo-me com Paulo Henrique Amorim por razões que transcendem a nossa amizade de 41 anos. O abrupto rompimento do contrato que ligava o jornalista ao portal ecoa situações inaceitáveis que tanto Paulo Henrique quanto eu conhecemos de sobejo, de sorte a lhes entender os motivos em um piscar de olhos", afirmou Mino.
Reduto do jornalismo independente
Paulo Henrique Amorim explicou que seu contrato ia até 31 de dezembro de 2008. "Não é a primeira vez que me mandam embora de uma empresa jornalística. Só o Daniel Dantas me "tirou do ar" duas vezes: na TV Cultura e no Uol. E ele sabe que não vai me tirar, nunca ...", postou Amorim ao voltar ao ar e concluir: "Essa é a virtude a internet: último reduto do jornalismo independente."

Nenhum comentário: