quinta-feira, abril 24, 2008

Assessoria de imprensa para jornalistas

O sindicato dos jornalistas profissionais do Acre, SINJAC, e o vereador Astério Moreira, que também atua na área jornalística, firmaram parceria nesta quinta-feira, 24, no que se refere a um projeto que prevê a contratação de um jornalista profissional para cada vereador na câmara municipal de Rio Branco. A intenção do SINJAC e do vereador Astério é que os vereadores passem a ter uma assessoria de comunicação com um jornalista profissional e não com pessoas desqualificadas, com isso, muitos profissionais seriam contratados dando maior seriedade e profissionalismo no legislativo mirim de Rio Branco. Atualmente, os vereadores dispõem de uma verba de mais de R$ 6.000 reais para pessoas que fazem esta função sem o devido registro profissional e sem o conhecimento científico de como se faz uma assessoria, hoje temos em Rio Branco faculdades de jornalismo que estão colocando no mercado pessoas capacitadas para tais fins, somente neste começo do ano, 45 novos jornalistas se formaram no Instituto de Ensino Superior do Acre, IESACRE, só para se ter uma idéia, o piso do jornalista acreano, que é o quarto melhor do Brasil, não passa dos R$ 1.500 reais, portanto, daria certamente para contratar os jornalistas que já atuam na cidade como também os que saem das faculdades preparados para esta função. O SINJAC e o vereador Astério irão procurar apóio dos colegas jornalistas, acadêmicos, faculdades e a sociedade para que possam sensibilizar e fazer com que este projeto seja aprovado pelos demais vereadores da capital acreana.






3 comentários:

Imprensa em foco disse...

Devido a algumas mensagens deixadas por anônimos na matéria onde mostra o vereador Astério Moreira reunido com membros do SINJAC, cujos comentários maldosos foram deixados sem identificação, falando coisas que não interessam e que não dizem respeito à finalidade deste blog, foram devidamente apagados. Este blog é para mostrar o trabalho dos jornalistas, algumas situações engraçadas e montagens fotográficas dos colegas repórteres e pessoas que trabalham direta e indiretamente na área jornalística. Portanto, não serve para lavar roupa suja entre indivíduos que não se identificam e ficam manchando o nome de pessoas, classe ou instituição. O imprensa em foco serve para mostrar, coisas sérias e divertidas que se passam por trás dos bastidores nas horas das reportagens e não de link para discórdia entre colegas. Sendo assim, qualquer comentário que venha a prejudicar pessoas, sem nenhuma fundamentação, será imediatamente apagado.

Sidney Torres

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc. Temos que elevar o nível do debate sobre a proposta do vereador astério e da própria categoria. Admiro muito o seu trabalho cara. brigas e picuinhas não engrandecem a imprensa do Acre. Aliás, não engrandece nada.

Charles

Anônimo disse...

deixa as baixarias para a assembléia do sindicato da educação.
kkkkkkkk!