segunda-feira, outubro 13, 2008

II Semana Acadêmica de Comunicação


Ufac realiza II Semana Acadêmica de Comunicação

Gisele Lucena

Palestras, debates, oficinas e atividades culturais fazem parte da programação


Chargista é jornalista? Jornalismo e literatura é uma possibilidade ou encrenca? Jornalistas são os historiadores do presente? Essas e outras questões serão discutidas de 13 a 17 de outubro, durante a II Semana de Comunicação (Seacom), organizada pelos acadêmicos do 7° Período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Federal do Acre - Ufac.

Cinco anos após a realização da primeira edição da Seacom, docentes, discentes, técnicos administrativos e colaboradores se unem em prol de um debate sobre as possibilidades e desafios que cercam a comunicação. Para Aleta Dreves, coordenadora do curso e mentora do projeto, essa é mais uma oportunidade de intercâmbio. "Um dos principais objetivos é promover a interação entre docentes e discentes na área, apresentando mais possibilidades de perguntas e respostas, além de promover a interação e o conhecimento".


Com o tema Comunicação - Possibilidades e Desafios a programação tem início na segunda-feira, 13, a partir das 19h, no auditório da Biblioteca Marina Silva com a palestra "Jornalismo, literatura e tecnologia: possibilidades ou encrencas? Parcerias ou impossibilidades?" do professor Mestre Luiz Gonzaga Capaverde (FGV e Faculdades 7 de Setembro - Fortaleza-CE).


Mas a programação é extensa e ao todo serão 12 oficinas, duas palestras, uma mesa-redonda e uma mini-oficina. As atividades reunirão acadêmicos, profissionais da área e alunos do ensino médio para uma discussão que deve ampliar os conceitos em relação ao futuro da graduação e da carreira.

Mão na massa – TV, Rádio, Fotojornalismo, Diagramação e Direito para Jornalistas são alguns dos temas que terão destaque durante as oficinas que acontecem nos dias 15 e 16. A vagas são limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas nesta quinta e sexta-feira, das 15h às 21h, na Coordenação do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da Ufac.


Programação Cultural – A II Seacom também conta com atividades artísticas. Na terça-feira, antes do início da Mesa Redonda, haverá uma apresentação de coreografia da Unidade de SwáSthya Yôga que também preparará aulas de alongamento, técnicas respiratórias e relaxamento para os participantes das oficinas. Na quinta, a partir das 21h, acontece mais uma realização do Circuito "A Cidade se Diverte" com participação das Bandas: Capuccino Jack, Blush Azul e Camundogs, na Ufac.

A II Semana de Comunicação é uma realização do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Acre, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, Fundação de Cultura Garibaldi Brasil e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre. Mais informações: 39012667 ou acesse: http://seacomufac.blogspot.com.

Marcos Vicentti - Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre - Sinjac(68) 9991-0076/(68) 3223-7418

Nenhum comentário: