segunda-feira, outubro 20, 2008

Repórter cinematográfico em alta

O repórter cinematográfico Raimundo Afonso, TV Acre, formado em publicidade e propaganda, está ganhando mercado com suas idéias inovadoras. Veja esta matéria publicada no jornal on-line AC24 horas escrito pelo jornalista Antonio Muniz.


Campanha criativa da Illa Comunicação é reconhecida em nível nacional

28/10/2008 - 16:49
Antonio Muniz


Com apenas um ano de fundada, a Illa Comunicação, empresa especializada em publicidade e propaganda, conseguiu se destacar em novel nacional. A Illa bolou campanha publicitária para a Novesa Motos, a nova concessionária Suzuki em Rio Branco e ganhou destaque no Boletim Informativo Publicitário (BIP) do Departamento Comercial da Rede Globo. Segundo o proprietário da Illa Comunicação, jornalista e publicitário Raimundo Afonso, a propaganda é uma arte. “Como todas as outras artes, a produção publicitária precisa de talento, criatividade, imaginação e dedicação em tempo integral”, explica. Ele diz ainda que a pesquisa de mercado é imprescindível ao sucesso das campanhas publicitárias. Ainda segundo Afonso, as empresas que recorrem às agências de publicidades têm como objetivo vender produtos, expandir os negócios e crescer economicamente. Por isso, as os especialistas em publicidade precisam seguir o que está em voga, observar o comportamento dos consumidores e só então elaborar suas peças, destinadas a influenciar seu grupo alvo e predispor as pessoas à compra dos produtos e serviços que anunciam. Além da expectativa Sorridente, o gerente da Novesa, Marcos Anselmo, afirma que a campanha publicitária superou as expectativas. “Iniciamos com a demanda de estoque baseada no mês anterior e fomos surpreendidos com um aumento de 60% na procura das motos, o que ocasionou uma falta de produto para entrega”, afirma. Para Afonso, o mais importante de tudo é a satisfação das empresas que trabalham em parceria com a Illa Comunicação. No caso da Novesa, o grupo tem tradição de mais de 10 anos revendendo carros e caminhões da Ford e pneus Michelin. “Usamos uma grande marca para garantir o sucesso de outra não menos importante”, afirma.A Ford Novesa conseguiu este ano o obter, proporcionalmente, o melhor desempenho na comercialização de carros e caminhões entre as demais revendedoras espalhadas pelo Brasil. Segundo Afonso, o sucesso é decorrente de uma relação de respeito e dedicação entre a empresa e agência de publicidade. Arte do século Os especialistas acreditam que a publicidade realmente permaneça como a arte do século XX. A propaganda de massa, exposta nos veículos de comunicação e no ar livre das ruas mostra a tendência de perder importância enquanto crescem as técnicas da comunicação endereçada diretamente ao indivíduo. Esta deve ser a grande conquista da propaganda do século atual. A publicidade é uma arte dita arquitetônica, porque faz uso de todas as outras artes: numa peça publicitária estão presentes a música, a pintura, a escultura, o teatro, a poesia, o cinema, a literatura e muitas vezes uma ou outra das artes que já morreram, como a oratória e a declamação. Os teóricos e os professores de jornalismo asseguram que o leitor é tanto mais levado a comprar um jornal quanto mais esse jornal tenha notícias contendo alguns dos elementos mágicos que movem o ser humano – dinheiro, poder, sexo, droga e violência. Sem qualquer paradoxo, estes são também os elementos mágicos da propaganda.
Fonte: AC24 horas

Nenhum comentário: