quinta-feira, outubro 02, 2008

Prêmio Chalub Leite será lançado dia 21


Novidades sobre a premiação serão anunciadas em um café da manhã para jornalistas e patrocinadores no Horto Florestal

Quase R$ 30 mil em prêmios, duas categorias acrescentadas no regulamento e uma semana inteira de palestras para os profissionais e estudantes, antecedendo a grande festa de premiação.
Essas e outras novidades deverão ser anunciadas no lançamento do Prêmio José Chalub Leite de Jornalismo, dia 21, no Horto Florestal, onde jornalistas e patrocinadores do evento serão recebidos com um café da manhã.
Esse ano, o lançamento terá uma importância relevante, segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), Marcos Vicentti. É que justamente no dia 21 a entidade completa 20 anos de fundação, motivo pelo qual serão homenageados todos os seus fundadores.
"A atual diretoria do sindicato assumiu a entidade em uma data importante de sua história e que não poderia passar em branco. O que estamos fazendo é um reconhecimento ao que estes jornalistas fizeram há 20 anos, fundando uma entidade que representa a categoria. São pessoas que há 20 anos já pensavam em uma classe organizada", disse o presidente.
O presidente reforçou que o momento especial do Sinjac fará com que a nona edição do Prêmio de Jornalismo José Chalub Leite se torne muito mais bonita. Ele antecipou que as duas categorias inseridas no regulamento este ano são Jornalismo Digital (para jornalistas de Web) e Melhor Imagem, a ser concedido para o repórter cinematográfico.
No mais, as categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Charge e Jornalismo Impresso/Indústria e Telejornalismo/Indústria permanecem na premiação, sendo que nas três primeiras categorias houve um aumento no valor da premiação.
O José Chalub Leite de Jornalismo é um prêmio que preza pela confraternização, onde todos os profissionais da imprensa acreana mostram o melhor do seu trabalho. A partir do dia 21, as inscrições estarão abertas, na sede do sindicato.
Vale lembrar que o prêmio é aberto para o jornalista que é sindicalizado e está em dia com suas mensalidades. Hoje o sindicato comporta mais de 90 membros e espera um recorde de inscrições até o dia 5 de dezembro, data limite de inscrição.
Lançamento no interior - Como no ano passado, o prêmio será lançado também no interior. Sena Madureira, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó serão as cidades a receber a diretoria do Sinjac, que na mesma oportunidade levará ás cidades palestras sobre a profissão com sorteio de livros de autores acreanos.
"No ano passado quando lançamos o prêmio pela primeira vez no interior, os trabalhos de Radiojornalismo aumentaram significativamente. De seis trabalhos inscritos aumentou pra 18. Acreditamos que esse aumento se deu em razão do lançamento feito no interior, que incentiva muito mais a participação dos jornalistas", destaca.
Os patrocinadores da nona edição do prêmio são o Governo do Estado do Acre, Brasil Telecom, Assembléia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Federação das Indústrias (Fieac), Banco da Amazônia e Prefeitura de Rio Branco. O apoio é da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Renata Brasileiro

Nenhum comentário: