quarta-feira, dezembro 03, 2008

Jornalistas recebem homenagem da Câmara de Rio Branco

Sessão solene é alusiva aos vinte anos de fundação do Sinjac
Os trabalhadores da comunicação no Acre recebem hoje, quarta-feira, uma homenagem da Câmara de Rio Branco em função dos 20 anos de fundação do sindicato da categoria no Estado (Sinjac), completados em 2008. O pedido para a realização da sessão solene no parlamento municipal partiu do vereador e também jornalista, Astério Moreira (PSB).
O presidente do Sinjac, Marcos Vicentti, já confirmou sua presença no evento e destaca a importância do reconhecimento dos parlamentares da Casa com relação ao serviço prestado pelos trabalhadores da comunicação. Segundo ele, a boa relação entre os jornalistas e os representantes eleitos pelo povo resulta na transparência e na agilidade da notícia.
“As duas categorias trabalham juntas diariamente. Enquanto os parlamentares se movimentam na defesa de projetos que reflitam os interesses da população, os jornalistas têm a atribuição tornar todas as ações transparentes, pautando-se na ética e no compromisso com a verdade”, garante. O sindicalista agradece a manifestação dos vereadores e lembra que foi o próprio Astério Moreira quem defendeu na Casa a criação do Dia Municipal do Jornalista, instituído em 2006 e comemorado em 9 de junho. “Contamos com a participação de todos no desenvolvimento das reportagens. Isto facilita nosso trabalho e serve de intercâmbio entre os políticos e a população”.

Nenhum comentário: