quinta-feira, junho 26, 2008

Acre sedia 1º Seminário Jornalismo Empreendedor

Evento trará os jornalistas Abnor Gondim e Neila Del Bianco para palestrar durante dois dias.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) realizará nos dias 17 e 18 de julho o 1º Seminário Jornalismo Empreendedor - Porque Empreendedorismo é uma Boa Pauta. O evento será realizado em parceria com o SEBRAE, a Fieac e o Governo do Estado, com o objetivo de capacitar estudantes de Comunicação Social e jornalistas para atuar com temas que envolvem o empreendedorismo.
O seminário vai acontecer no auditório do SEBRAE e terá como palestrantes os jornalistas Abnor Gondim e Neila Del Bianco. Gondim é jurado nato do Prêmio Sebrae Jornalismo Empreendedor, realizado pela revista imprensa anualmente, ele analisa trabalhos inscritos no tema, em nível nacional. Já Neila é produtora radiofônica, mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e doutora em Comunicação-Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Leciona na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB).
Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Marcos Vicentti, é importante a vinda dos jornalistas para o Estado, já que eles são especializados em Jornalismo Empreendedor e têm muitas dicas e experiências para transmitir aos profissionais e estudantes acreanos.
“Aqui no Estado não temos um jornalismo segmentado. Ou seja, não temos profissionais que escrevam exclusivamente sobre economia, sobre empreendedorismo e outros segmentos específicos. Todos escrevem sobre tudo, e isso muitas vezes acontece sem nenhum preparo”, disse.
Com base na necessidade é que o sindicato vem trabalhando desde o início dessa gestão com a política de capacitar os profissionais, a fim de oferecer um trabalho mais qualificado para a sociedade.
A assessora de comunicação do SEBRAE, Lula Melo, disse que a iniciativa é muito boa, já que o Acre, em especial, chegou a um patamar no qual não depende mais unicamente do governo, já produz a sua própria economia.
“O setor empresarial tem fomentado a economia do nosso Estado há oito anos, não vivemos mais aquela era dos contracheques. Hoje o terceiro setor está em fase crescente e precisamos incentivar muito mais esse crescimento, e uma das formas, é através do jornalismo”, disse.
A vice-presidente do sindicato, Jane Vasconcelos, lembra aos interessados que as inscrições para o seminário já estão abertas na sede da entidade, que fica na rua Taumaturgo de Azevedo, número 99, Centro. A inscrição é gratuita.

Fonte:SINJAC

Nenhum comentário: