quarta-feira, abril 29, 2009

Nota de Repúdio





O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) manifestam seu repúdio quanto à postura adotada pelo Comando da Polícia Militar para apurar o vazamento de informações quanto a um suposto desvio de recurso da corporação. A Polícia Militar do Acre, em vez de procurar punir aqueles que locupletam com o erário, busca intimidar profissionais que, no legítimo exercício de suas funções, informam à sociedade sobre o mau uso do dinheiro público.
Vale lembrar que, a prática adotada pela Polícia Militar, lembra à forma de atuação policial comumente usada durante o triste período de Regime Militar, prática essa que não se esperava mais ver no Brasil que vive hoje o pleno estado democrático de direito.
Novamente vale lembrar que a lei faculta ao profissional de imprensa o resguardo da fonte.
Diante da pressão autoritária exercida pela Polícia Militar do Acre a jornalistas durante o exercício da função, Sinjac e Fenaj exigem que a Corregedoria da Polícia Militar do Acre tome as devidas providências para cessar os abusos, bem como pede à Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo do Estado e à Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público apurem os fatos aqui relatados.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre

Federação Nacional dos Jornalistas.

Nenhum comentário: