quarta-feira, junho 20, 2007

Última notícia............

Uma matéria que saiu em um site de notícias causou a maior confusão no meio jornalístico. Devido a esta matéria, a pessoa citada revela que não fez nenhum depoimento e pediu para que sua versão fosse colocada neste blogger. Segue abaixo o relatório enviado.

Marcos Vicentti.

Em minha carreira profissional no jornalismo, que resulta em dez anos de trabalho, sempre prezei por uma postura honesta e ética. Acredito que consegui mostrar isso ao longo dos anos em tudo o que faço e defendo.
Este ano decidi participar do processo de eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), disponibilizando meu nome para a candidatura à presidência da entidade. Fico feliz em meu nome ter sido aceito por muitos colegas da área.
Hoje me entristece os fatos criados em torno da candidatura. Quero deixar claro que declarações que estão sendo feitas como sendo minhas, não correspondem em momento algum as minhas opiniões. Jamais citei que o atual presidente do Sinjac, Raimundo Afonso, esteja atrapalhando o processo eleitoral da categoria, ao contrário, ele tem colaborado para que o processo seja democrático.
Outra inverdade é sobre os telefonemas que eu teria recebido de pessoas do quadro do Governo do Estado. Elas não existiram, e se fosse verdade, eu não as consideraria, porque prezo por uma eleição sindical democrática. Aceitei ser candidato à presidência do Sinjac, acreditando que podemos realizar um trabalho para fortalecer ainda mais a categoria, prezando o que existe de bom na entidade e criando novos trabalhos.
Quem me conhece sabe da minha postura. Sou um profissional e quero ser respeitado como tal. Quanto à desistência de minha candidatura, não é verdade, meu nome continua como uma opção para presidir a entidade. Eu acredito no respeito ao próximo, exercito essa prática e peço que os colegas também mantenham essa postura comigo.
Convido todos os jornalistas a lutarmos juntos. Unidos somaremos força e poderemos fazer um bom trabalho, por meio da Chapa Unidade.

Marcos Vicentti
Candidato à presidência do Sinjac, pela chapa I - Unidade

Um comentário:

Leonardo Vogth Lucena disse...

LOS PORONGAS EM BRASÍLIA

A banda Los Porongas se apresenta em Brasília, nesta sexta-feira no evento "Noite Senhor F". O show acontece no Gate´s Pub, na 403 Sul, à partir das 23 horas, com abertura da banda Sestine. Os acreanos mostram o repertório de seu disco "Los Porongas", que vem sendo considerado pela mídia nacional um dos grandes lançamentos da década.

Resenha da revista Bizz
"Atenção: favor catalogar este CD entre os grandes lançamentos do ano. Porque quebrar barreiras geográficas no pop em um país continente não é fácil, ainda mais quando o artista em questão vem do Acre. Mas em seu debut o Los Porongas compensa isso com uma contemporaneidade assustadora e um arsenal de qualidades que o eleva ao posto de uma das melhores bandas da praça", diz Carlos Eduardo Oliveira sobre o disco de estréia dos Porongas, por Senhor F Discos, em resenha publicada na edição de maio da revista Bizz de maio.

"Pegada rock? Está lá, muito pela competência da cozinha. Boas letras? Também tem – e ai surpreendem a maturidade e o lirismo de Diogo Soares. Melodia? É o grande diferencial: um senso melódico incomum – muito por culpa das passagens e dos climas criados pelo guitarrista João Eduardo – faz brotar alguns hits em potencial. Alguém já disse que é a banda mais pronta do rock brasileiro dos últimos tempos. E são mesmo", conclui a resenha.

Pitter Lucena