quarta-feira, junho 13, 2007

Presidente Lula volta a criticar a mídia

"O que a gente vê de bonito na imprensa brasileira? Não tem. Se fala do Ceará é morte, se fala da Bahia é morte, ou seja, ele [cidadão] fala: "eu não vou sair daqui não, eu vou ficar dentro de casa". E ainda olha para ver se não tem uma fresta para não ter uma bala perdida", disse Lula nesta quarta-feira (13), ao lançar o Plano Nacional de Turismo, em Brasília (DF). Ele voltou a criticar a imprensa brasileira, alegando que ela só noticia "coisa ruim" e que isso desestimula as pessoas a sairem de casa.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa no lançamento do Plano Nacional de Turismo (2007/2010) Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

País tropical abençoado por Deus
Como sempre, a culpa é da imprensa. Não ficou claro se o presidente deseja que a imprensa brasileira ignore a violência que campeia pelo País, que em algumas regiões beira a barbárie, ou que os programas jornalísticos fiquem restritos às belezas de nossas praias tropicais.
Após a crítica feita de improviso e, em tom de desabafo, o presidente anunciou que irá destinar verba publicitária para "divulgar" as belezas do Brasil.
"Relaxa e ..."
De qualquer forma, nos serve de consolo saber que o presidente Lula está bastante preocupado com a imagem do nosso País e, portanto, deve atacar as causas dos problemas que afligem o povo brasileiro. Se pensarmos assim, que sabe vamos até poder seguir parte do "conselho" dado pela atual ministra do Turismo, Marta Suplicy, e relaxar.

Nenhum comentário: