terça-feira, novembro 18, 2008

Sinjac participa da Semana Global de Empreendedorismo

Em uma parceria inédita, o Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) se une a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) para participar da Semana Global do Empreendedorismo com a palestra: “O valor da comunicação corporativa nas organizações”, que será ministrada pelo jornalista Carlos Carvalho, em Rio Branco, na próxima sexta-feira, 21, no auditório do Sebrae do Centro a partir das 19 horas.
Carvalho, que é secretário executivo da Abracom, tem percorrido várias cidades brasileiras ministrando essa palestra. Ele explica que “o cenário complexo da economia global, o ambiente de competitividade entre empresas e a disputa por espaços trazem novos desafios para os gestores de comunicação das organizações. Nesse contexto, dialogar com os públicos de interesse da empresa, do agente público, ou da organização não governamental, é uma necessidade para manter em alta o relacionamento, a marca e a imagem da organização”, disse.
Durante a palestra, Carlos Carvalho vai expor que a comunicação corporativa ganha relevância na medida em que propõe um relacionamento diversificado e direcionado para públicos específicos. “Sem excluir a propaganda e o marketing, a comunicação corporativa permite o direcionamento do discurso da organização para os públicos de seu interesse, utilizando para isso de estratégia e ferramentas que permitem uma comunicação multidirecional, baseada em conteúdo e informação e não apenas em slogans ou campanhas”, assinala.
A palestra será baseada nas tendências internacionais e nacionais da comunicação corporativa, mostrando como as organizações podem e devem investir em estratégia e planejamento de comunicação. E, sobretudo, mostrando como esse investimento está ao alcance de todos os segmentos da economia e da sociedade, sem distinção de tamanho ou poder econômico.
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, é a entidade representativa das empresas do mercado de comunicação corporativa em todo o país. Reúne 297 empresas – das quais duas estão em Porto Velho e uma está em Rio Branco – e trabalha pela difusão e valorização da atividade de comunicação corporativa e institucional no mercado Brasileiro.
A Semana Global de Empreendedorismo é o maior movimento mundial de empreendedorismo e faz parte da campanha nacional “Bota pra Fazer”, que começou nesta segunda-feira, 17, e se estende até o dia 23, tendo ainda como parceiro o Sebrae. Da realização da palestra são parceiras também as agências de comunicação acreanas, MX Design e Off 7 - Comunicação.

Nenhum comentário: