sexta-feira, novembro 17, 2006

Jornalismo on line X Jornal impresso

Jornalismo on- line pode se chamado de webjornalismo, ciberjornalismo e jornalismo digital. Todos esses conceitos diz respeito a uma atividade jornalística na internet. O jornalismo on line cresceu e se desenvolveu numa grande velocidade pelo mundo inteiro. A grande de indagação que fica com essa expansão da internet no meio jornalístico é ate quando o jornal impresso irá existir, já que a internet veio para facilitar a vida do leitores, além da rapidez a internet oferece ainda a maior diversificação nas matérias. E no jornal impresso é mais demorado e segue uma linha de pensamento linear.
O jornalismo on line apesar da expansão que teve no mercado mundial é um atividade bem recente usada pelos meios de comunicação. Esse tipo de atividade é umas das mais usadas pelos leitores de grandes jornais do país e do mundo. Além as acessibilidade dos leitores, o jornalismo digital veio para facilitar a vida dos jornalistas trazendo mais recursos de fontes das noticias, através da internet os jornalistas ficam mais informados sobre assuntos do mundo inteiro.
Contudo, o jornalismo impresso fica debilitado com toda essa tecnologia, mesmo com a informatização no jornal impresso ele não consegue competir com o jornalismo digital. Além da competição ainda existe a parte econômica do veiculo de comunicação. Se tratando a respeito dos leitores o jornal impresso a cada dia que passa fica mais esquecido pelos leitores, a internet trás consigo a rapidez, instantaneidade, interatividade e agilidade, características como estas que o leitor procura quando ler um jornal on line, além disso o leitor de tem opções de ler somente o que interessa e navegar por um horizonte de informações além do que ele procura. Já no jornal impresso o leitor é “obrigado” a ler somente o que jornal colocou naquela edição, o jornal impresso tem um linha de pensamento linear, sem muitos aprofundamento das informações. O leitor se prende ao que o jornal diz .
Em fim, jornalismo on line veio para revolucionar o jornalismo, através dessa atividade os jornalistas tendem a cada dia mais se informatizar seja no impresso, on, line e até mesmo no rádio. A internet trás muitos benefícios para os leitores e para os jornalistas, que através dela o jornalismo fica em tempo real e os leitores informados a todo instante. Apesar da expansão da informática o jornalismo impresso permanecerá por mais um tempo no mercado mesmo porque ainda há preferência por partes dos leitores mais tradicionais que ainda preferem uma noticia mais trabalhada.
Texto: Eliane Viana

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de tudo isso o jornal online vai conseguir substituir o jornal impressso ?

Anônimo disse...

DENÚNCIA DE NEPOTISMO E PERSEGUIÇÃO DENTRO DO HOSPITAL DE CÂNCER DO ACRE.
ESTÁ HAVENDO NEPOTISMO POR PARTE DA GERENTE GERAL DO HOSPITAL, EIGILE B. OLIVEIRA A QUAL JÁ É INDICADA PELO PAI QUE É FUNCIONÁRIO DO ALTO ESCALÃO DA FAZENDA, BEM COMO O SECRETÁRIO DA FAZENDA QUE É APARENTADO ATRAVÉS DO IRMÃO DA PRÓPRIA GERENTE. ESTA CONTRATOU PESSOAS PRÓXIMAS PARA ATUAR COMO RESPONSÁVEL NA ÁREA DE COMPRAS DO PRÓPRIO HOSPITAL, ASSIM COMO OUTRAS PESSOAS, SENDO QUE SEM CONCURSO PÚBLICO. INCLUINDO AS MESMAS NO CHAMADO GRUPO DE TRABALHO, COM SALÁRIOS ALTÍSSIMOS.
A GERENTE AINDA ESTÁ DE CASO COM O MÉDICO ONCOLOGISTA NO PRÓPRIO HOSPITAL.

Anônimo disse...

como e facil denegrir uma pessoa, eu conheço, este grupo todo, se perseguir e chegar no horario, se perseguir é ser bonita,já envolveram ate o pai da gerente, que tantos anos tem prestado valorosos serviço ao acre olha esta menina alta e que ararnca os cabelos a todas hora, sera uma grande gestora se no futuro, s´0 falta amudecimento, pois conpetencia elea tem, quanto a ser amante do tal medico, isto é mentira. pois o mesmo é fiel a sua esposa que por sinal é um boing, ta vendo como denegrir é facil olha que eu oque estou falando, acho que foi um enfermeiro que esvcreveu, será
polemico //?????????