quarta-feira, maio 28, 2008

Donos de empresas de comunicação não aparecem para negociar com Sindicato dos Jornalistas.

Os representantes das empresas de comunicação deixaram de comparecer nesta terça-feira, 27, à negociação com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (SINJAC) marcada para a sede do Sindicato. Esta é a terceira reunião com empresários de comunicação que eles não vieram, se quer mandaram um representante. Estamos encaminhados para Superintendência Regional do Trabalho, que seja marcada uma mesa redonda com os representantes das empresas de comunicação.

O piso salarial do Jornalista hoje é de R$ 1.321,00 e a data-base é todo dia 1º de Junho. Iniciamos as rodadas de negociação um mês antes para garantir que até o primeiro dia de Junho os Jornalistas estejam recebendo o piso integral, destacou Marcos Vicentti.

O Sindicato reivindica a reposição salarial de 5,9%, além de um aumento 10%. Caso a reivindicação seja atendida, os jornalistas passarão a receber R$ 210 a mais no salário, afirma o presidente Marcos Vicentti, que acredita na reivindicação, já que esse ano as empresas de comunicação aumentaram suas margens de lucros.

Fonte: SINJAC

Nenhum comentário: