terça-feira, maio 06, 2008

Sinjac Valoriza a categoria do Vale do Juruá

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), através do seu presidente Marcos Vicentti e a segunda secretária Marcela Barrozo, esteve em Cruzeiro do Sul no fim de semana. Os dois sindicalistas visitaram várias jornalistas e falaram sobre as metas a serem cumpridas neste mandato e as comemorações de 20 anos de fundação do Sinjac. No encontro distribuíram o novo produto do sindicato que é o Caderno de Direitos dos Jornalistas, que foi lançando no dia 7 de abril, quando se comemora o Dia do Jornalista.
Depois da eleição, essa é a segunda vez que a diretoria do Sinjac visita o município. A primeira foi para lançar, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio José Chalub Leite de Jornalismo, ainda em 2007. Desta vez a visita foi para distribuir o Caderno de Direitos dos Jornalistas. “A idéia este ano e interagir com os colegas que estão nos municípios, já que este ano o Sinjac está fazendo 20 anos de muita luta”, ressaltou o presidente.
Na ocasião foi escolhido o nome do jornalista Francisco Rocha para representar o Sinjac no Vale do Juruá. Ele será o encarregado de organizar a entidade na região. A primeira atitude de Rocha será a de fazer uma pesquisa sobre os profissionais que estão atuando no município sem registro profissional. Para Marcos Vicentti o “é importante ter um jornalista com a dedicação de Francisco Rocha, pois ele nós representará aqui na região. Tenho certeza que ele cuidará muito bem dos nossos interesses.”
No encontro com os jornalistas de Cruzeiro do Sul foi lançada a proposta de uma reunião com os vereadores para que estes criem o Dia Municipal do Jornalista como forma valorizar a categoria na região. A proposta deve ser analisada pelos parlamentares em breve.
Fonte: SINJAC

Nenhum comentário: