sexta-feira, maio 09, 2008

Resposta...

Em função de um comentário maldoso deixado por um anônimo na matéria sobre o SINJAC e o vereador Astério Moreira, e que já foi devidamente apagado, o jornalista Gerson Rondon, TV Gazeta, foi citado por algumas vezes de uma forma caluniosa e mentirosa e que não diz respeito à verdadeira índole do repórter que é a de respeito e profissionalismo com os colegas. Para que isso tenha uma resposta à altura, o jornalista Gerson Rondon deixou uma mensagem para todos os leitores do Imprensa em foco mostrando sua indignação a respeito desses comentários e que o Imprensa em foco segue o mesmo raciocínio de Gerson.

Segue na íntegra o texto do jornalista

Em razão de ter sido citado de forma desrespeitosa por um IMBECIL que sequer jornalista é e tampouco o será, exerço aqui o direito constituional de resposta. Embora esse CRÁPULA, ENERGÚMENO e MENTECAPTO que esconde-se sob o anonimato não mereça, cumpre-me esclarecer ás pessoas de BEM que ME conhecem esclarecer tais fatos, pois tenho um nome a zelar, e, não posso permitir que minha VIDA seja manchada por tais calúnias. Gostaria que esse ELEMENTO tivese ao menos a honra de IDENTIFICAR-SE, para que pudesse ser responsabilizado CIVL e CRIMINALMENTE, por divugar inverdades. Exerço e profissão de JORNALISTA há mais de 20 anos. Tenho registro definitivo no MTb assegurado por lei. Sou acadêmico de DIREITO sim, pois preocupo-me com a qualidade do meu trabalho. Não sou nem nunca fui irresponsável ao ponto de acusar alguém sem a devida prova. Minha postura ÉTICA que trago de berço não me permite tais DESLIZES. Sou TRANSPARENTE não uso do anonimato nem fujo ás minhas RESPONSABILIDADES,portanto nã posso admitir que um projeto de sei lá o quê venha DENEGRIR minha imagem. Tenho sim uma contribuição ao SINJAC, da qual participei na primeira gestão de RAIMUNDO AFONSO. Quando decidimos formar uma chapa encabeçada pelo LÁZARO, foi com proposta de oxigenar o SINJAC, nunca para nos darmos bem. Nossa preocupação sempre foi e será a CATEGORIA. Queríamos e queremos sim um SINDICATO independente. Que possa lutar em defesa dos interesses da categoria sem ingerências político partidárias. Agradecemos aos colegas que acreditaram em nossas IDÉIAS de mudança. Infelizmente um processo que deveria ser DEMOCRÁTICO foi transformado um CAVALO DE BATALHA. Respeitamos a decisão da categoria que optou por MARCOS VICENTI, profissional sério e comprometido com o JORNALISMO, ao qual temos o maior respeito. Quanto ao procedimento de ELEMENTOS dessa ESTIRPE lamentavelmente não há como CLASSIFICAR. Portanto peço desculpas aos colegas, pessoas sérias e profissionais que lamentavelmente leram esse BESTEIROL. Cremos que esse espaço deva ser usado, para exposição de idéias que contribuam com o fortalecimento da DEMOCRACIA e da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, não para o RECRUDESCIMENTO da INTOLERÃNCIA desses INCOMPETENTES e FRUSTRADOS.Atenciosamente....Gerson Rondon.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Rondon! Infelizmente esse episódio mostra que o estudante e até quem já se formou em jornalismo, precisam estudar mais sobre ÉTICA. Pois, pior que escrever INVERDADES, CALÚNIAS e outras BABOSEIRAS mais e se esconder no anonimato, é conseguir espaço em um meio de comunicação, que realmente deveria ser usado em prol da valorização PROFISSIONAL, da DEMOCRACIA, da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, da FORÇA SINDICAL, enfim, da UNIÃO e não DO ESFACELAMENTO da categoria, já tão usada pelos governos e fragilizada perante a sociedade, principalmente a acreana. Lázaro Barbosa. (lazarobar@globo.com)

Anônimo disse...

Quase 20 anos da imprensa e nunca ouvi falar que você fosse desonesto. Considero você uma pessoa íntegra. Ninguém que faz sucesso escapa de mentiras e calúnias, que é fruto da inveja. O mesmo sentimento que levou os irmãos de José a prendê-lo em um fosso e depois vendê-lo como escravo para o Egito. Pensavam estar fazendo um grande mal. Deus o tirou da prisão nas tumbas e o colocou como governador do Egito. Nós jornalistas temos que aprender a nos respeitar independente do credo, raça, ideologia política e preferência sexual. Não sou palmatória, quero apenas ajudar.

Astério